Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Guardiola projeta classificação do City, mas exalta estrelas do PSG

Técnico do Manchester City, Pep Guardiola mira classificação às oitavas de final da Champions League contra PSG

Redação Publicado em 23/11/2021, às 12h15 - Atualizado às 12h16

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola projeta classificação do City e exalta estrelas do PSG - GettyImages
Guardiola projeta classificação do City e exalta estrelas do PSG - GettyImages

O Manchester City enfrenta o Paris Saint-Germain nesta quarta-feira, 24, às 17h (de Brasília), pela quinta rodada do Grupo A da Champions League. Em entrevista coletiva na prévia do confronto, o técnico Pep Guardiola falou das estrelas do time francês, comandado por Mauricio Pochettino.

Guardiola destacou como o City precisa marcar bem Lionel Messi, Mbappe, Neymar e Di María. No primeiro duelo, válido pela segunda rodada da chave, o PSG venceu o clube inglês por 2 a 0, no Parque dos Príncipes. Messi marcou um dos gols da vitória.

“Algumas vezes ele [Messi] não tem a bola e não sabe o que vai fazer, e você tem que pensar no que ele pretende fazer, preciso explicar para os jogadores. Isso acontece com o Mbappe, o Neymar, o Di María. Cada um deles poderia ser a estrela de qualquer time no mundo, mas os quatro estão na mesma equipe. Fico muito feliz por ele [Messi] ainda estar jogando com essa qualidade. Vai ser divertido enfrentar ele de novo. Todo mundo sabe a qualidade e a personalidade que o PSG tem”, disse Guardiola.

No City desde 2016, o técnico Pep Guardiola tem contrato com o clube inglês até 2023. Durante a coletiva, o treinador ainda falou sobre o motivo da renovação do vínculo e citou a amizade com Txiki Begiristain.

“Uma das razões pelas quais estendi meu contrato duas vezes é porque o Txiki [Begiristain, diretor de futebol], está aqui. Eu o conheci quando tinha 19 anos. Somos amigos íntimos, trabalhamos juntos incrivelmente bem. Quando ganhamos, analisamos o porquê, quando perdemos, analisamos o porquê. Nós não julgamos”, revelou.

Em caso de vitória, o Manchester City pode confirmar a classificação às oitavas de final da Champions League. O time inglês lidera o Grupo A, com nove pontos, um de vantagem para o rival PSG. Terceiro colocado, o Club Brugge soma quatro pontos em quatro rodadas.

Manchester City e Paris Saint-Germain se enfrentam nesta quarta-feira, 24, às 17h (de Brasília), no Etihad Stadium, pela quinta rodada do Grupo A da Liga dos Campeões. No outro duelo da chave, o Clube Brugge recebe o lanterna RB Leipzig, no estádio Jan Breydel.