Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NÃO CURTIU A IDÉIA!

Guardiola não pretende liberar jogadores do Manchester City para a próxima Data Fifa

Treinador não quer deixar seus jogadores servirem as respectivas seleções na convocação do final do mês

Redação Publicado em 05/03/2021, às 19h15 - Atualizado às 19h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola no jogo contra o Wolverhampton - Getty Images
Guardiola no jogo contra o Wolverhampton - Getty Images

Pep Guardiola, treinador do Manchester City, indicou que está fora de cogitação liberar os jogadores para as partidas da Data Fifa, no final do mês de março. Em entrevista à "TNT Sports", nesta sexta-feira, 05, o técnico espanhol alegou que o principal problema em ceder os atletas as suas seleções, está no período de isolamento pelo qual os jogadores teriam de passar no retorno ao City.

“Ir e voltar para um isolamento de 10 dias enquanto estaremos jogando a Premier League e provavelmente as quartas da Champions. Se eles não puderem estar nesses jogos, não vão viajar. Não sei o que vai acontecer, mas eles não vão viajar, é claro. A não ser que a UEFA ou a FIFA criem alguma exceção”, comentou Guardiola.

O comandante dos Citizens não foi o único técnico a se posicionar contra a liberação dos atletas no atual momento da pandemia: Klopp, do Liverpool, e Solskjaer, do United, também se mostraram desconfortáveis com o período de quarentena na volta dos jogadores, caso se apresentassem as suas seleções.

“Entendo as necessidades das federações, mas temos que admitir que os clubes são os que pagam os jogadores e têm prioridade. É um momento em que não podemos atender a todo mundo”, disse Klopp, em coletiva na última quarta-feira, 03.

“Não sentamos ainda e nem tomamos uma decisão, mas não faz sentido se você perder um jogador durante 10 dias de isolamento. Somos nós que pagamos os jogadores e, no meu entendimento, a Fifa deu regras que não precisam ser publicadas”, afirmou Solskjaer, treinador do Manchester United.

No Manchester City, Gabriel Jesus e Éderson são constantemente convocados para a Seleção Brasileira. Já no Liverpool, Fabinho, Roberto Firmino e Alisson são nomes sempre lembrados por Tite, enquanto o United conta com Fred, meio campista que já apareceu entre os convocados do Brasil e encontra-se em ótima fase no clube inglês.

A Data Fifa reunirá jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022. A princípio, o Brasil enfrenta a Colômbia em Barranquilla, no dia 26 de março, e no dia 30 a Argentina, em Recife.