Sportbuzz
Testeira
Futebol / CLÁSSICO INGLÊS

Guardiola fala o que pensa de CR7 antes de embate na Premier League!

Pep Guardiola abre o jogo sobre Cristiano Ronaldo alguns dias antes de confronto clássico no campeonato inglês; saiba o que o treinador disse

Redação Publicado em 04/03/2022, às 16h26

Pep Guardiola, técnico do Manchester City - Getty Images
Pep Guardiola, técnico do Manchester City - Getty Images

O comandante do Manchester City, Pep Guardiola, concedeu entrevista coletiva às vésperas do clássico da Premier League contra o Manchester United, que ocorrerá no domingo, 6, às 13h30 (horário de Brasília). O duelo entre os times, que estão no top 4 da classificação, é válido pela 28ª rodada do campeonato inglês.

Aos jornalistas, Guardiola falou sobre Cristiano Ronaldo e como seria enfrentá-lo do outro lado do campo. O jogador de 37 anos chegou a ser cogitado para compor o elenco dos Blues antes de ser integrado ao elenco dos rivais Red Devils, mas informações divulgadas à época apontam que uma negociação formal entre a equipe de Pep e o atleta nunca chegou a ocorrer.

CANAL - SPORTBUZZ:

"Ele tem sido um dos maiores nos últimos 15 anos ao lado de Messi. O que esses dois caras fizeram nós não vamos mais ver. [...] Ele foi muito bom, e, é claro, como finalizador, é um jogador excepcional. Não vou discutir isso. Foi uma alegria poder ver isso nos últimos anos", afirmou Guardiola, em trechos da coletiva. 

O técnico dos Citizens também destacou as possíveis dificuldades a serem enfrentadas na partida de domingo, ainda exaltando as qualidades do atacante adversário. "É claro, você tem que dar o máximo no seu jogo, nas suas forças, para evitar que Cristiano chegue perto da bola, porque é quase impossível pará-lo", pontuou. 

Cr7
Cristiano Ronaldo em partida contra o Watford (Créditos: Getty Images)

 

Em análise sobre o Manchester United como um todo, o técnico é assertivo em seus posicionamentos. “Eu vejo suas fraquezas e seus pontos fortes. Todos precisam estar preparados. Eles não ganharam muitos jogos [como visitantes], mas marcaram na maioria das vezes. Será difícil. Se você cometer um erro, eles são muito clínicos”, conclui.


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!