Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER CITY

Guardiola exalta atuação de Rúben Dias pelo City: “Parecia que estávamos defendendo com dois goleiros”

Técnico não poupou elogios ao defensor após a vitória sobre o Manchester United, pela semifinal da Copa da Liga Inglesa

Redação Publicado em 07/01/2021, às 13h24 - Atualizado às 13h25

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola exalta atuação de Rúben Dias pelo City - GettyImages
Guardiola exalta atuação de Rúben Dias pelo City - GettyImages

O Manchester City venceu o United por 2 a 0 nesta quarta-feira, 06, e avançou à final da Copa da Liga Inglesa. Após o jogo, o técnico Pep Guardiola resgou elogios ao zagueiro Rúben Dias, de 23 anos, pela atuação no Dérbi de Manchester.

O defensor português chegou ao City em setembro de 2020, por 68 milhões de euros (R$441 milhões, na cotação atual) com vínculo até 2026.

“Parecia que estávamos defendendo com dois goleiros! Ele é incrível no bloqueio. Que contratação! Eu estou impressionado com seu profissionalismo”, declarou Guardiola.

O treinador ainda elogiou o diretor de futebol do clube, Txiki Begiristain, pela contratação do zagueiro e ainda projetou o trabalho do jogador no clube.

“Ele vive para o futebol, 24 horas por dia. Está sempre pronto. E ele dá algo especial a esse clube. Eu dou os parabéns a Txiki e todo o clube por trazê-lo. Porque será um jogador espetacular para os próximos anos”, continuou.

O Manchester City vai enfrentar o Tottenham na final da Copa da Liga Inglesa. A grande decisão será disputada em 25 de abril.

O City tem compromisso no próximo domingo, 10, às 13h30 (de Brasília), contra o Birmingham, pela terceira rodada da Copa da Inglaterra.