Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER CITY

Guardiola espera por permanência de Sterling no City, mas diz: “Não quero jogadores infelizes”

Técnico comentou declaração de atacante, que diz estar aberto a deixar o clube para ter mais tempo de jogo

Redação Publicado em 15/10/2021, às 12h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola espera por permanência de Sterling no City, mas diz: “Não quero jogadores infelizes” - GettyImages
Guardiola espera por permanência de Sterling no City, mas diz: “Não quero jogadores infelizes” - GettyImages

O técnico Pep Guardiola se posicionou após a declaração de Raheem Sterling, que indicou que pode deixar o Manchester City. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, 15, prévia da partida contra o Burnley, pela Premier League, o treinador disse esperar a permanência do atacante. No entanto, o comandante destacou que se houver insatisfação, o jogador deve conversar com a diretoria e “tomar uma decisão”.

“É nosso jogador e espero que continue sendo. Não posso garantir a ninguém quantos minutos vai jogar, todos têm que falar dentro de campo. Não só Raheem como todos querem jogar mais. Quero que sejam felizes. Se não estiverem contentes, devem tomar uma decisão. Não quero futebolistas infelizes, é o fim do mundo”, disse Guardiola.

Durante evento do jornal financeiro “Financial Times”, Sterling declarou que estaria aberto a deixar o City se recebesse uma oferta para jogar mais tempo.

“Como jogador inglês, tudo que conheço é a Premier League e sempre tive algo dentro de mim que me faz desejar jogar no exterior e ver como enfrento esse desafio”, disse o atacante.

Sterling tem vínculo firmado com o City até junho de 2023. Nesta temporada, ele marcou um gol, e deu uma assistência. Em 2019/20, ele teve seu melhor ano, quando marcou 31 gols, e em 2020/21, terminou com 14 gols feitos.

A equipe comandada por Pep Guardiola encara o Burnley neste sábado, 16, às 11h (horário de Brasília), pela oitava rodada da Premier League.