Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RESPEITO!

Antes de confronto contra o Liverpool, Guardiola enaltece Klopp: "Me ajudou a ser um treinador melhor"

Liverpool e Manchester City se enfrentam pela Premier League neste domingo, 3

Redação Publicado em 01/10/2021, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola e Klopp se enfrentam pela Premier League - Getty Images
Guardiola e Klopp se enfrentam pela Premier League - Getty Images

Na manhã desta sexta-feira, 1, o treinador Pep Guardiola concedeu entrevista coletiva, visando a partida contra o Liverpool, no próximo domingo, 3. Primeiro e segundo colocados respectivamente, os Reds e os Citizens vão a campo disputar a liderança do Campeonato Inglês.

Com 13 pontos, o Manchester City é o segundo colocado, mas divide a pontuação com outros quatro times. Chelsea, Manchester United, Everton e Brighton têm campanha parecida e somam 13 pontos também, deixando diferente apenas o saldo de gols.

Já o Liverpool, após empatar com o Brentford, chegou aos 14 pontos e assumiu a ponta de forma isolada. Em seis jogos, foram quatro vitórias e dois empates. Além disso, os Reds não sabem o que é perder desde o confronto contra o Real Madrid nas quartas de finais da Champions League, ainda na temporada passada.

Depois desse revés, foram incríveis 18 jogos oficiais, onde o Liverpool venceu 13 e empatou apenas cinco.

Na entrevista antes da partida, Pep Guardiola enalteceu Jürgen Klopp, treinador do Reds.

"Ele e os times dele me ajudaram a ser um treinador melhor. Ele me colocou em outro nível. Para pensar sobre isso, para eu entender o que eu tenho que fazer para ser um treinador melhor com as nossas equipes para tentar vencê-los e é por isso que eu estou aqui", começou antes de completar.

"Além de tentar ganhar títulos, existem alguns treinadores, e Jürgen é um deles, que te desafia a tentar dar um passo à frente. Fizemos isso na Alemanha, quando tentamos nos enfrentar porque em Barcelona não podíamos enfrentá-lo", continuou.

"Aqui na Inglaterra, temos muitos anos juntos, tantas competições. Nos enfrentamos muitas vezes, às vezes ganhamos, às vezes perdemos. Mas acho que todos os jogos foram bons, porque as duas equipes têm a mesma ideia de tentar fazer gols, de maneiras diferentes, ele é absolutamente mais rápido do que nós. Mas, da mesma forma, nós tentamos vencer os jogos", completou.