Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Guardiola diz que ansiedade é normal, mas prega tranquilidade antes da final da Champions League

Técnico do Manchester City diz que vai ajudar os jogadores com o nervosismo: “Sei como vamos jogar”

Redação Publicado em 28/05/2021, às 12h02 - Atualizado às 12h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola diz que ansiedade é normal, mas prega tranquilidade antes da final da Champions - GettyImages
Guardiola diz que ansiedade é normal, mas prega tranquilidade antes da final da Champions - GettyImages
O Manchester City enfrenta o Chelsea neste sábado, 29, às 16h (de Brasília), pela grande final da Champions League. No Estádio do Dragão, em Portugal, o time comandado por Pep Guardiola disputará sua primeira decisão do torneio europeu e o técnico comentou sobre a ansiedade dos jogadores. 
Em entrevista coletiva de véspera da final, o treinador do City falou que tentará ajudar os jogadores mais nervosos e garantiu que sabe exatamente como vai jogar.
“Eu sei exatamente como queremos jogar, com quem vamos jogar, e não vou pesar o jogo. É um privilégio estar aqui. Somos muito afortunados. Sei exatamente o que vou falar para eles. E o cara que estiver ansioso ou nervoso, vou falar que isso é normal, vou tentar ajudar a lidar com isso. E quem estiver tranquilo, ótimo, vamos jogar. Cada um lida de forma diferente”, disse. 
Guardiola está no comando do Manchester City desde 2016 e conquistou 10 títulos com o clube, sendo três da Premier League (2017/18, 2018/19 e 2020/21).
“Nós vamos tentar e vamos fazer o nosso melhor jogo, o mesmo que temos feito nesse tempo juntos. Chegar à final da Champions League é a parte final de um processo que começou cinco anos atrás”, avaliou o técnico. 
Nas outra três oportunidades que o City disputou o mata-mata da Champions com Guardiola, o time foi eliminado nas quartas de final. A melhor campanha do clube na competição havia sido a semifinal da temporada 2015/16, quando foi eliminado pelo Real Madrid.
“Sou o homem mais feliz do mundo por estar aqui agora. É um privilégio. Vamos tentar fazer o nosso melhor. Jogar o nosso melhor, ser honesto com nós mesmos, e tentar ganhar o título”, concluiu.
Bicampeão da Champions com o Barcelona (2009 e 2011), Guardiola busca seu terceiro título europeu. Apenas Zidane, Ancelotti e Paisley alcançaram a marca como técnicos na história da competição. 
Manchester City e Chelsea se enfrentam neste sábado, 29, às 16h (de Brasília), no Estádio do Dragão, na cidade do Porto, em Portugal, pela final da Champions League 2020/21.