Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SEM DINHEIRO?

Guardiola diz que preços altos podem fazer com que City não contrate um novo centroavante

Treinador terá que se virar apenas com Gabriel Jesus e jogadores improvisados, caso o clube não contrate um novo atleta

Redação Publicado em 07/07/2021, às 15h36 - Atualizado às 15h47

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Técnico espanhol disse que clube não irá fazer loucuras nesta janela de transferências - Getty Images
Técnico espanhol disse que clube não irá fazer loucuras nesta janela de transferências - Getty Images

Curtindo seus últimos dias de férias na Catalunha antes do início da temporada 2021/22, Pep Guardiola concedeu entrevista ao canal “TV3”, onde falou um pouco sobre a situação financeira do Manchester City com relação aos altos valores do mercado e revelou que sua equipe pode não contar com peças novas.

“Com esses preços não vamos comprar nenhum atacante. É impossível, não podemos pagar. Todos os clubes estão com dificuldades financeiras, não somos exceção. Temos o Gabriel (Jesus) e o Ferrán (Torres), que têm sido incríveis nesta posição”, afirmou o treinador.

Mesmo pessimista sobre a contratação de um centroavante de peso para o comando do ataque, o treinador assegurou que sua equipe continuará brigando por títulos como vêm fazendo nas últimas temporadas.

“Faremos tudo o que pudermos na janela de transferências e, se não pudermos, ainda teremos o time que ganhou o campeonato três vezes em quatro anos e chegou à final da Liga dos Campeões”, concluiu.

Na última temporada, o treinador contava com Sergio Agüero e Gabriel Jesus como os centroavantes em seu elenco, mas já chegou a utilizar diversos atletas improvisados na posição de “falso 9”, como De Bruyne, Bernardo Silva e até mesmo Phil Foden.

Agora, com a saída do argentino para o Barcelona, o clube busca a contratação de um novo jogador para a posição e o nome favorito é o de Harry Kane, do Tottenham. De acordo com a imprensa europeia, ao contrário do que diz Guardiola, o clube pode pagar cerca de 100 milhões de libras para contar com o artilheiro.