Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

Guardiola diz estar bem no Manchester City e garante: “Me sinto protegido com minhas decisões”

Técnico falou sobre seu momento no clube inglês e diz ser privilegiado por passagem no City

Redação Publicado em 04/03/2021, às 14h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola diz estar bem no Manchester City e garante: “Me sinto protegido com minhas decisões” - GettyImages
Guardiola diz estar bem no Manchester City e garante: “Me sinto protegido com minhas decisões” - GettyImages

O técnico Pep Guardiola vive grande fase no Manchester City. O comandante, que vem de 21 vitórias consecutivas na temporada, falou sobre sua passagem pelo clube inglês. Em entrevista à “BT Sport”, o treinador declarou estar feliz e protegido de suas decisões no time.

“Odeio novembro, dezembro ou janeiro na Inglaterra, porque gostaria que houvesse um tempo de descanso. Sou um privilegiado. Não quero dizer que não estava bem no Barcelona ou no Bayern, mas tinha o sonho de vir para Inglaterra, de trabalhar no país de Shakespeare, dos Beatles, Oasis, teatros e cinemas… Não é só pelo futebol que este país é especial”, disse.

“Me sinto bem aqui, mesmo quando não ganhamos temporada passada. Tenho amigos, me sinto protegido, os torcedores gostam de mim, a equipe está bem, adoro trabalhar com eles. Tenho tudo facilitado aqui”, completou.

No Manchester City desde 2016, o treinador de 50 anos soma passagens vitoriosas por Barcelona e Bayern de Munique. O técnico falou sobre a mudança de cultura dos ingleses em relação aos outros países em que trabalhou.

“Em outros países, te julgam apenas pelos resultados, mas aqui não é ‘se venceu é bom, se perdeu é mau’. Aqui, quando se perde, dizem que temos que fazer todo o possível para melhorar. E os jogadores sabem disso, assim como os jornalistas. Normalmente o treinador é o elo mais fraco, mas aqui me sinto protegido nas minhas decisões”, acrescentou.

Pelo City, Guardiola conquistou dois títulos do Campeonato Inglês, um da Copa da Inglaterra e três da Copa da Liga.