Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO INGLÊS

Guardiola destaca estreia de Grealish no Manchester City: “Passo a passo ele vai achar o seu melhor”

Técnico avalia desempenho na primeira partida de Grealish, contratação mais cara do futebol inglês

Redação Publicado em 08/08/2021, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola e Jack Grealish, pela final da Supercopa da Inglaterra - GettyImages
Pep Guardiola e Jack Grealish, pela final da Supercopa da Inglaterra - GettyImages

Contratação mais cara do futebol inglês, o atacante Jack Grealish fez sua estreia pelo Manchester City no último sábado, 7. O ex-Aston Villa entrou durante o segundo tempo na derrota por 1 a 0 para o Leicester, pela decisão da Supercopa da Inglaterra. Após a partida, o técnico Pep Guardiola elogiou o desempenho do jogador.

“Ele foi realmente muito bem. Agressivo, partindo para cima dos zagueiros. Toda vez que ele pegava na bola, tinham três jogadores tentando marcá-lo. Passo a passo ele vai achar o seu melhor”, disse Guardiola em entrevista coletiva.

O atacante foi anunciado pelo City na última quinta-feira, 5. O jogador de 25 anos, que estava no Aston Villa, assinou por seis temporadas e é o novo camisa 10 do time de Guardiola.

O clube desembolsou 100 milhões de libras (cerca de R$ 724 milhões) para contar com Grealish, sendo a contratação mais cara da história do futebol inglês. O valor da transferência supera a contração do francês Paul Pogba pelo Manchester United, que pagou 89,3 milhões de libras para a Juventus em 2016.

A transferência do novo camisa 10 do City também se tornou a maior de um jogador inglês, superando a contratação do zagueiro Harry Maguire, ex-Leicester, pelo United. Os Reds pagaram 78,3 milhões de libras em 2019.

Guardiola destaca time na decisão

O atual campeão da Copa da Inglaterra venceu os campeões da Premiere League 2021 por 1 a 0, com gol de Iheanacho, e levaram o primeiro título da temporada 2021/22. O City não teve Foden, De Bruyne, Sterling e Gabriel Jesus, mas o desempenho na partida foi elogiado pelo técnico.

“Eu vi muitas coisas. Não acho que que jogamos mal e disse aos jogadores o quão orgulhoso estou. Mas é claro que eu amaria vencer essa partida. Parabéns ao Leicester pela vitória, mas nossa performance foi realmente boa. Nesse estágio da temporada, jogando com alguns jovens jogadores, foi excelente”, destacou o técnico. 

O Leicester estreia na Premier League no próximo sábado, 14, contra o Wolverhampton. No domingo, o Manchester City vai começar a campanha da temporada 2021/22 contra o Tottenham.