Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Guardiola descarta favoritismo do City contra o Sporting

Antes de jogo das oitavas de final da Champions League, técnico Pep Guardiola exalta Sporting e evita cravar favoritismo do Manchester City, atual vice-campeão europeu

Redação Publicado em 15/02/2022, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola descarta favoritismo do City contra o Sporting - GettyImages
Guardiola descarta favoritismo do City contra o Sporting - GettyImages

O Manchester City estreia no mata-mata da Champions League 2021/22 nesta terça-feira, 15, contra o Sporting de Lisboa. Antes do jogo de ida das oitavas de final, no estádio José Avalade, em Portugal, o técnico Pep Guardiola descartou o favoritismo do clube inglês no confronto. Em entrevista coletiva, o atual vice-campeão europeu destacou o título nacional da equipe portuguesa para justificar o seu pensamento.

“O Sporting é uma equipe unida, a relação entre o treinador e a equipe está lá. São muito físicos e têm corredores fantásticos. São campeões portugueses, depois de muitos anos. Se bateram o Porto e o Benfica, meu amigo… É porque são bons! Passaram de uma fase de grupos onde estavam Ajax e Dortmund, que são equipes com tradição na Champions. Vi alguns jogos e fiquei realmente impressionado”, disse Guardiola.

CANAL - SPORTBUZZ:

Na fase de grupos da Champions League, o Sporting avançou em segundo lugar na chave C, com 9 pontos, atrás apenas do líder Ajax. O grupo ainda contava com o Borussia Dortmund, que fechou a fase com os mesmos nove pontos do time português, mas acabou ficando de fora do mata-mata. O clube alemão foi para a Liga Europa.

Para a partida desta terça-feira, Guardiola não poderá contar com o meia Cole Palmer, o meia-atacante Jack Grealish e o atacante Gabriel Jesus, todos lesionados, e o lateral-direito Walker, suspenso. Apesar dos desfalques importantes, o treinador afirmou que o Manchester City “vai mostrar o seu futebol em Portugal”.

Guardiola e Grealish
Vamos mostrar o nosso futebol em Portugal. Temos as mesmas oportunidades, são dois jogos e não um campeonato. Estamos prontos. Neste trabalho, você é criticado se não conseguir os resultados. Não é um problema. Sabemos o nosso padrão. Fazer melhor do que na temporada passada não é fácil”, acrescentou.

O duelo entre Sporting e Manchester City, pelo jogo de ida das oitavas de final da Champions League, será disputado nesta terça-feira, 15, a partir das 17h (de Brasília), no estádio José Avalade, em Portugal. A volta está marcada para o dia 9 de maço, no Etihad Stadium, também às 17h.