Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE VOLTA!

Guardiola comenta sobre retorno da Premier League e cita calendário corrido: “Não estamos prontos”

Treinador do Manchester City afirmou que se quer parou para pensar na possibilidade de volta da Champions League

Pedro Ungheria Publicado em 16/06/2020, às 09h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola comentou sobre retomada da Premier League - GettyImages
Pep Guardiola comentou sobre retomada da Premier League - GettyImages

Na próxima quarta-feira, 17, a Premier League retomará o calendário esportivo após alguns meses parada por conta da pandemia de coronavírus!

Um dos jogos que marcará este retorno é o clássico entre Manchester City e Arsenal. Duas das grandes equipes do futebol inglês se enfrentarão diante das diversas normas propostas pelo governo britânico e a Organização Mundial da Saúde.

+ Assista os jogos da Premier League ao vivo pelo DAZN

Antes de comentar sobre o jogo, em uma entrevista ‘online’, Pep Guardiola desejou que a família de todos os torcedores e envolvidos no campeonato, direta e indiretamente, estejam bem e suportando esta fase para lá de conturbada que estamos vivendo na atualidade.

“Espero que vocês e suas famílias estejam bem. É bom ter rotina. A maneira como vivo é igual a todos - nada de especial. Todas as pessoas que perderam familiares ou amigos, é um momento difícil, mas temos família para permanecer forte. Estamos esperando como todo mundo”, disse ele.

Ainda no assunto, Pep voltou a enfatizar a importância das vidas das pessoas ao invés de colocar o futebol como prioridade. Para ele, por mais que a Premier tenha decidido a volta do Campeonato, eles ainda precisam se enquadrar nas mudanças que virão à tona, principalmente o calendário corrido, que tende forçar o fisico dos jogadores.

"O importante é a saúde das pessoas. Mas no final, a Premier League decidiu que temos que jogar. Vamos jogar e vamos nos adaptar o mais rápido possível Estamos prontos para jogar um jogo, mas três dias após mais um e quatro dias após o outro... não estamos prontos”, pontuou o espanhol.

Após a conclusão, Pep disse que não costuma pensar a longo prazo, por isso, está com a cabeça focada na partida de amanhã e o encontro contra o Burnley, somente. Afinal, para o profissional o importante é viver um dia por vez e encontrar saídas que não desgastem os atletas.

"Tudo o que estou pensando é no Arsenal. E então como nos recuperamos e jogamos contra Burnley. Temos que fazer um rodizio e usar todos os jogadores. Os jogadores estão naturalmente em boas condições físicas”, finalizou ele, que pontuou:

"Sinceramente, não se pensa no Real Madrid ou na UCL agora. Normalmente não preparo jogos ou idéias pensando muito mais (à frente)."


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.