Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Guardiola comenta sobre presidente da La Liga, o critica, e dispara: "Que aprenda"

Guardiola disse que o mandatário da La Liga deveria se inspirar na Premier League, e não reclamar dos investimentos feitos pelos clubes ingleses

Redação Publicado em 05/07/2021, às 11h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola critica presidente da La Liga - GettyImages
Guardiola critica presidente da La Liga - GettyImages

Pep Guardiola colocou a boca no trombone durante entrevista coletiva. O treinador do ManchesterCitynão poupou críticas ao presidente da La Liga, JavierTebas.

O comandante disse que ele deveria se espelhar na Premier League, e parar de reclamar dos investimentos feitos pelos clubes ingleses.

"Talvez o futebol seja o único negócio em que as pessoas que querem investir sejam mal vistas. Que problema há quando United, City, Chelsea ou Liverpool querem investir? Clubes como o nosso não querem nenhum benefício, apenas reinvestir para que a gente siga crescendo para os fãs. Se o produto é melhor vendido e se paga mais pelos direitos televisivos, o senhor Tebas, que sabe de tudo mais do que ninguém e é mais sábio do que ninguém, que aprenda", disse Guardiola sobre o presidente da La Liga.

Guardiola ainda aproveitou o momento para comentar sobre a situação da renovação contratual entre Barcelona e LionelMessi.

"Talvez assim Barcelona, Real Madrid, Atlético e Valencia tivessem mais recursos para fazer as contratações que deveriam. Se Tebas vendesse o melhor produto seria mais fácil para o Barça segurar Messi? Ele faz tudo bem, mas o problema são todos os outros países e outros clubes", opinou.

O Barcelona está tentando se desfazer de diversos atletas do atual elenco com o objetivo de reduzir a folha salarial do clube, e se encaixar dentro do teto imposto pela La Liga. Na atual situação, o Barça não consegue negociar a renovação com o craque argentino por conta das dificuldades financeiras.