Sportbuzz
Testeira
Futebol / APROVADO!

Guardiola aprova possível contratação de Xavi pelo Barcelona: "Está pronto para assumir"

Treinador do Manchester City, Guardiola disse que não tem dúvidas de que Xavi vai se sair bem caso o Barcelona realmente decida colocá-lo como técnico

Redação Publicado em 29/10/2021, às 11h45

Guardiola e Xavi na época de Barcelona conversando - GettyImages
Guardiola e Xavi na época de Barcelona conversando - GettyImages

Sendo um dos principais nomes cotados para assumir o comando do Barcelona, depois da demissão de Ronald Koeman, Xavi já ganhou o apoio, e a aprovação de um dos maiores técnicos dos últimos tempos: seu ex-companheiro Pep Guardiola. O comandante do Manchester City disse que não tem dúvidas de que o ex-jogador pode se sair bem no cargo.

 

Durante entrevista coletiva, Guardiola comentou sobre a tensa saída de Koeman do Barcelona, e disse que hoje em dia, treinador sobrevive apenas com resultados, e que ideias não são mais suficientes para garantir que o cargo seja mantido. Apesar desse pensamento, o técnico catalão disse saber que a passagem do neerlandês foi boa para o Barcelona.

"Koeman e eu sabemos que dependemos e vivemos de resultados. Ninguém pode sobreviver sem resultados, nem Koeman nem Pep. As ideias não importam. Desejo-lhe o melhor, espero que nos encontremos em breve e tenho a certeza ele fez grandes coisas para os jovens das categorias de base", comentou Guardiola.

Sendo um dos nomes referência quando falamos de treinadores campeões, em sua passagem como treinador do Barcelona, Guardiola ganhou tudo quanto é título possível. Agora, ele pode ver à beira do campo seu companheiro de dias de glória na equipe catalã.

"Não sei o que vai acontecer, só sei que por enquanto o Sergi (Barjuan) é o técnico. Não tenho dúvidas de que o Xavi está pronto para assumir. Ele conhece futebol, tem paixão e já tem mais experiência do que eu quando assumi o Barcelona", afirmou o treinador antes de completar.

"Mas o sucesso depende sempre do empenho e da qualidade dos jogadores. A nossa influência no jogo é muito menor do que as pessoas pensam, quase tudo depende da qualidade dos jogadores", finalizou.


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!