Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CONSELHO!

Guardiola abre o jogo sobre titularidade de Jesus: “Aguero é o melhor atacante que já vi”

Treinador do Manchester City pediu para que o brasileiro tenha paciência: “Ele é o futuro”

SportBuzz Digital Publicado em 20/09/2019, às 16h29

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus e Pep Guardiola - GettyImages
Gabriel Jesus e Pep Guardiola - GettyImages

Um dia antes de entrar em campo para enfrentar o Watford pela sexta rodada do Campeonato Inglês, o Manchester City optou por Pep Guardiola para participar da entrevista coletiva ao final dos trabalhos desta semana.

Durante um bate-papo com os jornalistas, o comandante entrou em um assunto que rendeu uma boa declaração de sua parte. Enquanto alguns comunicadores citavam o grande momento que vive Gabriel Jesus, outros questionavam o motivo do brasileiro não ter uma titularidade regular.

Sem fugir do assunto, Pep disse que o atacante é o futuro do clube e precisa ter paciência, afinal, disputa posição com Sérgio Aguero, um dos melhores atacantes que já viu atuando. Por isso, acredita que o processo que o jovem está passando, faz parte da construção de sua carreira.

“Ele precisar lutar muito para disputar a vaga com uma lenda, com um dos melhores atacantes que já vi na vida, que é o Agüero. Não é fácil aceitar esse papel, mas ele aceita. Por isso que meu apreço por ele é enorme. Quando Agüero não joga por algum motivo, Jesus precisa estar no mais alto nível”, disse Guardiola.

Após a declaração, ele ainda teceu milhares de elogios a Jesus. Em seu ponto de vista, o atacante está em um nível incrível.

"É difícil encontrar na Europa, no mundo, um atacante como Gabriel Jesus. Ele é o número 9 da Seleção Brasileira, ao lado de Firmino. É um jogador incrível e jovem. Seu comportamento nos treinamentos é exemplar. Estou muito feliz com os dois atacantes que tenho. O que eu posso dizer para o Gabriel? Que ele seja paciente. Eu sei que quando ele joga, sempre dá tudo de si. Foi assim contra o Shakthar. Ele é jovem. É o futuro deste clube", afirmou o treinador.

Na última quarta-feira (18), Gabriel Jesus anotou um dos gols da vitória do Manchester City por 3 a 0 contra o Shakthar Donetsk, pela primeira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.