Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CHAMPIONS LEAGUE

Guardiola abre o jogo sobre seu impacto no futebol inglês

Treinador do Manchester City, Pep Guardiola também falou sobre o Atlético de Madrid de Simeone, que enfrenta nas quartas de final da Champions League

Redação Publicado em 04/04/2022, às 12h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Pep Guardiola, técnico do Manchester City - Getty Images
Pep Guardiola, técnico do Manchester City - Getty Images

Nesta segunda-feira, 4, Pep Guardiola, do Manchester City, quebrou o silêncio antes do confronto contra o Atlético de Madrid nas quartas de final da Champions League. O primeiro jogo da etapa no torneio europeu está previsto para ocorrer na terça-feira, 5, às 16h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, em Manchester.

“Vendo o Atlético, há uma concepção equivocada sobre o modo como eles jogam”, afirmou o treinador. “Ele é mais ofensivo do que as pessoas pensam. Eles não querem sofrer riscos, mas jogam muito bem no último terço do campo. Quando estão com a bola em nosso campo, eles sabem exatamente como devem jogar”.

CANAL - SPORTBUZZ:

Quando questionado sobre rótulos de “revolucionário” do futebol inglês, Guardiola se manteve humilde e atribuiu a responsabilidade do bom futebol ao elenco que atua em campo. “Não inventei nada, tento me adaptar aos jogadores. Gosto da forma em que quero que meus times joguem e também sou um espectador”, pontuou Pep.

Gosto de ver isso refletido em meus times, mas depende dos resultados. Sou um visionário quando ganho, e quando perco dizem: ‘Como esse cara se acha’. Vejo meus jogadores, vejo os adversários, analiso e digo: ‘Vamos desta maneira, porque como defendem ou atacam temos mais chances de ganhar’. Às vezes acontece, às vezes não”.
Diego Simeone
Diego Simeone, técnico do Atlético de Madrid (Créditos: Getty Images)

CITY EM CAMPO

O Manchester City venceu o Burnley por 2 a 0 neste sábado, 2, pela disputa da 32ª rodada do Campeonato Inglês. O time comandado por Pep Guardiola contou com gols de Gündogan e Kevin De Bruyne para confirmar o triunfo no Turf Moor e reassumir a liderança da Premier League.