Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B!

Guarani surpreende e bate Cruzeiro na Série B

Guarani recebeu o Cruzeiro em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e saiu com a vitória por 1 a 0 jogando dentro de casa

Redação Publicado em 09/07/2022, às 13h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guarani bate Cruzeiro na Série B - Crédito: Flickr - Mauro Horita / Cruzeiro
Guarani bate Cruzeiro na Série B - Crédito: Flickr - Mauro Horita / Cruzeiro

Na manhã deste sábado, 9, o Guarani recebeu o Cruzeiro em partida válida pela 17ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Em situações opostas na tabela, o Bugre buscava os três pontos para subir na tabela e ganhar ainda mais chances de fugir da zona de rebaixamanto. Por outro lado, o Cabuloso visava aumentar ainda mais a vantagem para os adversários na liderança da competição.

Depois de quatro partidas sem saber o que é vencer, Guarani precisava reagir na competição antes que fosse tarde demais. Iniciando a rodada com 14 pontos, a equipe era a penúltima colocada na tabela, com apenas um ponto a mais que o Vila Nova, e estava a quatro pontos de distância da primeira equipe fora do Z4.

CANAL - SPORTBUZZ

Já o Cruzeiro, líder da competição, somava 38 pontos conquistados e estava a sete pontos de distância do Vasco da Gama, segundo colocado na tabela. Além disso, a Raposa tinha 15 pontos a mais que o Criciúma, primeiro time fora da zona de classificação para a Série A, o que dava mais tranquilidade em seu cenário de volta à elite do futebol nacional.

O Jogo

Jogando dentro de casa, o Guarani pareceu não se importar por enfrentar o líder da competição e dominou a primeira etapa. Buscando ataques pelos lados do campo, a equipe chegou ao primeiro gol da partida aos 12 minutos de jogo. Aproveitando os espaços do lado esquerdo, Giovanni Augusto cruzou a bola na segunda trave para Matheus Ludke colocar o Bugre na frente.

Guarani ganha do Cruzeiro
Guarani surpreendeu o Cruzeiro e venceu o líder do Campeonato Brasileiro da Série B - Crédito: Flickr (Mauro Horita / Cruzeiro)

Os donos da casa seguiram criando oportunidades enquanto o Cruzeiro não apresentando um bom desempenho. O segundo tempo começou com uma reação dos visitantes, que pararam em Kozlinski. No lance seguinte a equipe de Campinas respondeu, mas a arbitragem assinalou impedimento de Maxwell.

Aos 36 minutos de jogo, o Guarani colocou a bola na trave em uma cobrança de escanteio. No rebote, a bola bateu em jogador do Cruzeiro e foi para o gol, mas o goleiro Rafael Cabral tirou a bola muito próxima à linha e gerou muita reclamação dos donos da casa, que queriam a marcação do gol.

Abusando das tentativas de avanço e cruzamentos pelo lado esquerdo, o Cabuloso foi deixando suas jogadas cada vez mais previsíveis e facilitou o trabalho do sistema defensivo da equipe de Campinas. Com muitas dificuldades, os líderes da competição não conseguiram furar o bloqueio bugrino e saíram com sua terceira derrota na competição.