Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOA INICIATIVA!

Grupo quer aumentar torcida do Bahia com camisa LGBT: "Viemos para ficar"; confira!

Torcida LGBTricolor quer incentivar apoiadores da causa a se tornarem torcedores apaixonados pelo clube

Izabella Macedo Publicado em 09/12/2019, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grupo quer aumentar torcida do Bahia com camisa LGBT - GettyImages
Grupo quer aumentar torcida do Bahia com camisa LGBT - GettyImages

As redes sociais foram tomadas nesta segunda-feira, 9, com a imagem de uma camisa arco-íris com o escudo do Bahia. A iniciativa veio da torcida LGBTricolor que quer ir adiante com a iniciativa e vender o modelo ainda neste ano. Vale ressaltar que a peça não esta sendo produzida oficialmente pelo clube e não será usada pelos atletas.

"A nossa ação é de inclusão, de ampliação de horizontes de diálogo do futebol, inclusão de pessoas que estavam distantes. Nós viemos para ficar, de uma vez por todas. Vamos ocupar os estádios e os espaços do futebol. Queremos contar com o apoio de todos e todas. Nossas ações sempre serão de inclusão, nunca de exclusão de qualquer grupo", disse Onã Rudá, estudante de Jornalismo, ao site UOL.

Segundo o site, o Bahia reafirmou seu apoio na causa LGBT e destacou a existência do Núcleo de Ações Afirmativas. Desde janeiro do ano passado através do núcleo, o Bahia tem lançado campanhas sociais com objetivo de acolher as minorias. Uma das ações, inclusive, era uma camisa oficial dedicada ao combate LGBTFobia com a frase “Não há impedimento”.

Com as Ações Afirmativas, os torcedores tem o sentimento de que o clube abriu os braços para recebê-los.

"Eu, que sou Bahia desde pequeno, estava distante do clube por causa deste ambiente. Eu me tornei sócio, movimentei a criação da torcida e comuniquei a diretoria. As pessoas têm se sentido cada vez mais parte do Bahia", contou Onã.

Dessa vez o Bahia não está envolvido com a iniciativa da Torcida LGBTricolor. Mesmo que o clube não oferece obstáculos para a ideia, os organizadores classificam como “difícil” o desejo de utilizar a marca oficial.

Ainda neste ano o clube pretende abrir a pré-venda. Por enquanto as imagens que circulam nas redes sociais já engajam muitas pessoas que acompanham o movimento e a ideia é que cada vez mais as pessoas que se identificam com clube possam surgir.

"A repercussão da camisa hoje foi incrível. Nós vamos seguir com muita boa fé, muita boa vontade de mudar o ambiente do futebol. Viemos para ficar. A gente entende que as torcidas organizadas têm a sua história, e nós não queremos confrontá-lo, pelo contrário. A gente quer trabalhar junto pelo Bahia. A gente quer atrair um público que se torne sócio e invista no clube. A nossa ação pode ampliar os horizontes do Bahia e ajudar o Bahia", concluiu o torcedor.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.