Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » DECIDIDO

Grupo Globo se pronuncia e confirma que não irá transmitir final entre Fluminense e Flamengo

Emissora divulgou nota oficial na tarde desta segunda-feira, 06

Guilherme Assumpção Publicado em 06/07/2020, às 19h02

Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta, 08
Fluminense e Flamengo se enfrentam nesta quarta, 08 - GettyImages

Os direitos de transmissão do Campeonato Carioca se tornaram uma grande confusão após a criação de uma Medida Provisória, que permite que os clubes mandantes possam transmitir as partidas em seus canais oficiais.

A situação se deu por conta do não acordo entre o Flamengo e o Grupo Globo, que tem os direitos de transmissão do torneio. Na última semana, o time rubro-negro se aproveitou da MP e transmitiu o duelo contra o Boavista na FlaTV.

Com isso, o Grupo Globo anunciou que não iria mais transmitir nenhum jogo do Carioca por entender que o contrato havia sido violado com a transmissão feita pelo Flamengo. No entanto, a FERJ conseguiu uma liminar na Justiça, que obrigou a emissora a transmitir o clássico entre Fluminense e Botafogo.

Nesta quarta-feira, 08, Flamengo e Fluminense se enfrentam pela final da Taça Rio, no Maracanã. Muitas pessoas acreditavam que o Grupo Globo iria transmitir o duelo por conta da liminar. Devido aos inúmeros questionamentos, a emissora decidiu se pronunciar no final da tarde desta segunda-feira, 06.

De acordo com a Justiça, a liminar obtida pela FERJ não é válida para os jogos do Flamengo. Sendo assim, o canal de televisão confirmou que não irá transmitir a grande decisão da Taça Rio. A atitude foi tomada após avaliação da juíza Eunice Bitencourt Haddad, da 24ª Vara Cível do Rio de Janeiro.

“A controvérsia instaurada diz respeito tão somente à rescisão contratual, por iniciativa das ora rés, em relação ao contrato firmado com a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro - FERJ. Não está em discussão a aplicação da Medida Provisória 984/2020 ao Campeonato Estadual (...). De modo que a liminar não alcança as partidas com participação do Clube de Regatas do Flamengo, já que se limitou a tornar sem efeito a rescisão unilateral de contrato, em que tal clube não figurou como aderente”, explica a decisão da juíza divulgada pelo site Globo Esporte.

Assim, caberá aos clubes a transmissão da final. Vale lembrar que não há nada decidido sobre qual plataforma irá levar as emoções do jogo para os torcedores.

Confira a nota oficial do Grupo Globo:

“A Globo reitera seu entendimento de que o contrato foi rescindido e reafirma que os clubes estão livres para ceder os direitos sobre seus jogos ou transmiti-los."


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!