Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » LIBERTADORES

Grupo do Palmeiras definido! Guarani-PAR vence Palestino-CHI e se classifica para fase de grupos da Libertadores

Equipes se enfrentaram nesta quinta-feira, 27, no Paraguai, para definir vaga na próxima etapa da competição

Guilherme Assumpção Publicado em 27/02/2020, às 20h12 - Atualizado às 21h06

Jogo aconteceu no estádio General Pablo Rojas
Jogo aconteceu no estádio General Pablo Rojas - Transmissão Conmebol Libertadores

Nesta quinta-feira, 27, o Guarani, do Paraguai, recebeu o Palestino, do Chile, para definir a vaga na fase de grupos da Libertadores. No jogo de ida, os paraguaios venceram por 1 a 0 e precisavam apenas de um empate para avançar. Já os chilenos, tinham que vencer a partida por dois gols de diferença para ficar com a vaga.

O resultado final terminou em 2 a 1 e a equipe paraguaia garantiu classificação para a fase de grupos da Libertadores. Agora, o time entra na chave que tem Palmeiras, Bolívar, da Bolívia, e Tigre, da Argentina.

O primeiro tempo começou com muitas faltas e o jogo ficou muito travado. Com os donos da casa retraídos à procura de um contra-ataque, o time chileno aproveitou este fator e pressionou os rivais durante toda a etapa inicial.

Aos 20 minutos, o Palestino conseguiu chegar com muito perigo e quase abriu o placar com Benegas. O atacante recebeu de Cortés e finalizou para ótima defesa do goleiro. Oito minutos mais tarde, outra chegada dos visitantes. Desta vez, Tarifeño chutou com perigo para mais uma defesa de Servio.

A primeira boa chegada do time paraguaio aconteceu aos 41 minutos. Benítez arriscou e a bola passou raspando a trave do goleiro Guruceaga. Contudo, a pressão dos visitantes fez efeito nos minutos finais da primeira etapa. Benegas recebeu do companheiro e finalizou de primeira para colocar os chilenos na frente antes do intervalo. 1 a 0 Palestino.

O segundo tempo contou com outra postura do Guarani e a forte pressão deu resultado logo aos quatro minutos. Bobadilla deixou tudo igual após erro do zagueiro e só tirou do goleiro para empatar o duelo. Logo na sequência, Maná recebeu de Benítez e finalizou, mas a bola explodiu na trave de Guruceaga.

A partida estava muito equilibrada e as duas equipes conseguiam criar boas chances de gol. Porém, aos 23 minutos, Benítez, do Palestino, levou o segundo amarelo por se adiantar na formação da barreira e acabou expulso.

Mesmo com um a menos, o Palestino seguiu buscando o gol da classificação, mas a entrada de Maná, do Guarani, mudou a cara do jogo e o jovem foi um dos destaques no duelo. Após a expulsão e um curto período de pressão dos visitantes, o ritmo diminuiu bastante.

Contudo, a diferença numérica foi fundamental para que os donos da casa garantissem a vitória. Aos 38 minutos, Redes recebeu dentro da grande área e finalizou de canhota, sem chances para o goleiro. 2 a 1 Guarani. Após o gol da virada, os paraguaios apenas controlaram o jogo e garantiram vaga na tão sonhada fase de grupos.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

SportBuzz agora está no Spotify! Você quer ficar por dentro de todas as novidades do universo esportivo e dos seus atletas preferidos? Acesse https://spoti.fi/2HmL6A4 não dê mais nenhuma bola fora com o seu time do coração!