Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES

Grupo do Palmeiras definido! Guarani-PAR vence Palestino-CHI e se classifica para fase de grupos da Libertadores

Equipes se enfrentaram nesta quinta-feira, 27, no Paraguai, para definir vaga na próxima etapa da competição

Guilherme Assumpção Publicado em 27/02/2020, às 20h12 - Atualizado às 21h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogo aconteceu no estádio General Pablo Rojas - Transmissão Conmebol Libertadores
Jogo aconteceu no estádio General Pablo Rojas - Transmissão Conmebol Libertadores

Nesta quinta-feira, 27, o Guarani, do Paraguai, recebeu o Palestino, do Chile, para definir a vaga na fase de grupos da Libertadores. No jogo de ida, os paraguaios venceram por 1 a 0 e precisavam apenas de um empate para avançar. Já os chilenos, tinham que vencer a partida por dois gols de diferença para ficar com a vaga.

O resultado final terminou em 2 a 1 e a equipe paraguaia garantiu classificação para a fase de grupos da Libertadores. Agora, o time entra na chave que tem Palmeiras, Bolívar, da Bolívia, e Tigre, da Argentina.

O primeiro tempo começou com muitas faltas e o jogo ficou muito travado. Com os donos da casa retraídos à procura de um contra-ataque, o time chileno aproveitou este fator e pressionou os rivais durante toda a etapa inicial.

Aos 20 minutos, o Palestino conseguiu chegar com muito perigo e quase abriu o placar com Benegas. O atacante recebeu de Cortés e finalizou para ótima defesa do goleiro. Oito minutos mais tarde, outra chegada dos visitantes. Desta vez, Tarifeño chutou com perigo para mais uma defesa de Servio.

A primeira boa chegada do time paraguaio aconteceu aos 41 minutos. Benítez arriscou e a bola passou raspando a trave do goleiro Guruceaga. Contudo, a pressão dos visitantes fez efeito nos minutos finais da primeira etapa. Benegas recebeu do companheiro e finalizou de primeira para colocar os chilenos na frente antes do intervalo. 1 a 0 Palestino.

O segundo tempo contou com outra postura do Guarani e a forte pressão deu resultado logo aos quatro minutos. Bobadilla deixou tudo igual após erro do zagueiro e só tirou do goleiro para empatar o duelo. Logo na sequência, Maná recebeu de Benítez e finalizou, mas a bola explodiu na trave de Guruceaga.

A partida estava muito equilibrada e as duas equipes conseguiam criar boas chances de gol. Porém, aos 23 minutos, Benítez, do Palestino, levou o segundo amarelo por se adiantar na formação da barreira e acabou expulso.

Mesmo com um a menos, o Palestino seguiu buscando o gol da classificação, mas a entrada de Maná, do Guarani, mudou a cara do jogo e o jovem foi um dos destaques no duelo. Após a expulsão e um curto período de pressão dos visitantes, o ritmo diminuiu bastante.

Contudo, a diferença numérica foi fundamental para que os donos da casa garantissem a vitória. Aos 38 minutos, Redes recebeu dentro da grande área e finalizou de canhota, sem chances para o goleiro. 2 a 1 Guarani. Após o gol da virada, os paraguaios apenas controlaram o jogo e garantiram vaga na tão sonhada fase de grupos.


5 itens que os palmeirenses não podem deixar de ter

1- Bíblia do Palmeirense - https://amzn.to/2MzBC84

2- Caneca Trigger Palmeiras - https://amzn.to/31ylx6D

3- Luminária LED Palmeiras - https://amzn.to/2W1PZFc

4- Almofada de Pipoca - https://amzn.to/2J9irzz

5- Chaveiro Palmeiras - https://amzn.to/2P6JYFD

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.