Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOMBA!

Grupo do Manchester City faz oferta bilionária pelo Atlético-MG

O grupo do Manchester City é dono e tem participação direta em 11 clubes e estaria interessado em adquirir o Atlético-MG para o seu círculo de negócios; confira!

Redação Publicado em 07/03/2022, às 11h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
City Football Group, dono do Manchester City, está interessado na compra da SAF do Atlético-MG - Bruno Sousa / Atlético-MG
City Football Group, dono do Manchester City, está interessado na compra da SAF do Atlético-MG - Bruno Sousa / Atlético-MG

Atlético-MG e Manchester City serão do mesmo dono? Ainda não é possível saber se isso irá acontecer, mas houve uma primeira oferta ao Galo. De acordo com informações de Rodrigo Capelo, em seu blog no site "Globo Esporte", o City Football Group fez uma proposta de um bilhão de reais para comprar o atual campeão brasileiro. 

O Atlético-MG, de acordo com a publicação, estaria estudando uma melhor forma para realizar a venda de sua SAF, seguindo o caminho que Botafogo, Vasco e Cruzeiro iniciaram neste começo de ano. Ainda seguindo as informações, a oferta do grupo do Manchester City chegaria perto do um bilhão de reais e incluiria a aquisição de 51% da "empresa". 

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo com o valor bilionário, ao que tudo indica, os dirigentes do Atlético-MG recusaram essa primeira investida do City Football Group. Segundo a publicação, a alta cúpula do Galo estaria interessada em vender a SAF, mas quer modelar de uma maneira tranquila como será feita essa negociação e entende que o valor de venda deveria chegar próximo aos dois bilhões de reais. 

De acordo com Rodrigo Capelo, houve uma reunião entre o CEO do City Football Group e os dirigentes do Atlético-MG. Nesta conversa, Ferran Soriano deixou clara a sua vontade em poder adquirir o Galo. O encontro entre os profissionais teria acontecido há cerca de duas semanas e o próprio esteve presente nas conversas. 

Atlético-MG pode ser vendido
Sérgio Coelho  está envolvido na negociação e não esconde a possibilidade de venda do Atlético-MG (Crédito: Bruno Sousa/Atlético)

Essa relação entre o City Football Group e o Atlético-MG não é nova. Na temporada passada, em 2021, mais especificamente em novembro, alguns mecenas do Galo estiveram presentes nas instalações do Manchester City para fazer uma visita e conhecer o CT do clube. Desde então, a proximidade entre os dois lados ficou maior e uma expectativa foi criada em torno do rumor de uma possível venda da Sociedade Anônima do Futebol alvinegro.