Sportbuzz
Testeira
Futebol / BOMBA!

Grupo do Manchester City faz oferta bilionária pelo Atlético-MG

O grupo do Manchester City é dono e tem participação direta em 11 clubes e estaria interessado em adquirir o Atlético-MG para o seu círculo de negócios; confira!

Redação Publicado em 07/03/2022, às 11h57

City Football Group, dono do Manchester City, está interessado na compra da SAF do Atlético-MG - Bruno Sousa / Atlético-MG
City Football Group, dono do Manchester City, está interessado na compra da SAF do Atlético-MG - Bruno Sousa / Atlético-MG

Atlético-MG e Manchester City serão do mesmo dono? Ainda não é possível saber se isso irá acontecer, mas houve uma primeira oferta ao Galo. De acordo com informações de Rodrigo Capelo, em seu blog no site "Globo Esporte", o City Football Group fez uma proposta de um bilhão de reais para comprar o atual campeão brasileiro. 

O Atlético-MG, de acordo com a publicação, estaria estudando uma melhor forma para realizar a venda de sua SAF, seguindo o caminho que Botafogo, Vasco e Cruzeiro iniciaram neste começo de ano. Ainda seguindo as informações, a oferta do grupo do Manchester City chegaria perto do um bilhão de reais e incluiria a aquisição de 51% da "empresa". 

CANAL - SPORTBUZZ:

Mesmo com o valor bilionário, ao que tudo indica, os dirigentes do Atlético-MG recusaram essa primeira investida do City Football Group. Segundo a publicação, a alta cúpula do Galo estaria interessada em vender a SAF, mas quer modelar de uma maneira tranquila como será feita essa negociação e entende que o valor de venda deveria chegar próximo aos dois bilhões de reais. 

De acordo com Rodrigo Capelo, houve uma reunião entre o CEO do City Football Group e os dirigentes do Atlético-MG. Nesta conversa, Ferran Soriano deixou clara a sua vontade em poder adquirir o Galo. O encontro entre os profissionais teria acontecido há cerca de duas semanas e o próprio esteve presente nas conversas. 

Atlético-MG pode ser vendido
Sérgio Coelho  está envolvido na negociação e não esconde a possibilidade de venda do Atlético-MG (Crédito: Bruno Sousa/Atlético)

Essa relação entre o City Football Group e o Atlético-MG não é nova. Na temporada passada, em 2021, mais especificamente em novembro, alguns mecenas do Galo estiveram presentes nas instalações do Manchester City para fazer uma visita e conhecer o CT do clube. Desde então, a proximidade entre os dois lados ficou maior e uma expectativa foi criada em torno do rumor de uma possível venda da Sociedade Anônima do Futebol alvinegro. 


 

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!