Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BOMBA!

Grupo de conselheiros do São Paulo reúnem assinaturas e pedem Impeachment de Leco

O processo será analisado pelo presidente do Conselho Deliberativo e deve seguir para votação

Raul Vitor Publicado em 04/12/2019, às 12h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco - GettyImages
Presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco - GettyImages

De acordo com o Globo Esporte, um pedido de impeachment será protocolado contra o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco. Um grupo de conselheiros elaborou o documento que conta com 50 assinaturas. O vencimento do mandato de Leco termina no final do próximo ano e o processo foi aberto por “gestão temerária”.

Um pouco mais de 20% do Conselho Deliberativo do clube, que conta com 240 membros, assinou o documento, que tem suas bases fundadas no argumento de que o orçamento do São Paulo está estourado em mais de 5%. Entre janeiro e agosto, deste ano, o clube registrou déficit de R$ 76,5 milhões e, devido a isso, deverá vender jogadores para normalizar a situação.

Em contrapartida, a diretoria afirma que os argumentos não procedem, já que o rombo orçamentário será coberto até o final do ano com a provável venda de Antony, que geraria R$ 80 milhões aos cofres do Morumbi.

Cabe, agora, a Marcelo Abranches Pupo Barboza, presidente do Conselho Deliberativo, analisar o pedido de impeachment e decidir se segue, ou não com o processo. Segundo o Estatuto do São Paulo, uma assembleia geral deverá ser convocada, em pelo menos 30 dias, para a votação do processo de impedimento.

Leco deve ficar afastado do cargo até que a votação seja concluída. Para que a destituição seja aprovada, 160 votos devem ser obtidos contra a permanência do presidente. Caso o impedimento venha a se concretizar, Roberto Natel, seu vice, deverá assumir o cargo.


5 itens que todo torcedor do São Paulo vai desejar ter

1- Livro Maquete 3D Estádio Morumbi - https://amzn.to/31tWfqc

2- Camisa Bolsa Recipiente Térmico São Paulo - https://amzn.to/2VUtaDf

3- Jogo com 2 Baralhos do São Paulo na Lata - https://amzn.to/31vtE3U

4- Cantil para Bebida São Paulo - https://amzn.to/31lNyOQ

5- Kit com Camisa do São Paulo e Mochila Oficial  - https://amzn.to/32uYTNR

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.