Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

"Grupo da morte" e Corinthians, jornal argentino destaca Boca Jrs

Corinthians e Boca Jrs se enfrentam na Libertadores e o "Diário Olé" destacou que o grupo é da morte e falou sobre rivalidade entre os dois clubes

Redação Publicado em 25/03/2022, às 13h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Corinthians e Boca Jrs vão se enfrentar pela Libertadores; confira o que o diário disse - GettyImages
Corinthians e Boca Jrs vão se enfrentar pela Libertadores; confira o que o diário disse - GettyImages

O sorteio da Conmebol colocou Boca Jrs e Corinthians frente a frente na fase de grupos da Libertadores. O agrupamento dos dois rivais foi colocado como o "grupo da morte" pelo diário argentino "Olé". Por sinal, depois da definição de quem os Xeneizes iriam enfrentar nesta primeira parte da competição, o jornal destacou a rivalidade entre os times. 

Durante a publicação, o "Olé" relembrou as polêmicas entre Corinthians e Boca Jrs na Libertadores. As equipes se enfrentaram nas temporadas de 2012 e 2013. Na primeira, o Timão venceu pela primeira vez a competição em cima dos argentinos, enquanto, no ano seguinte, os Xeneizes eliminaram os brasileiros depois de toda a polêmica com Amarilla. 

CANAL - SPORTBUZZ: 

Mas os diário não foi pelo lado das polêmicas e relembrou de Riquelme sendo um carrasco do Corinthians na temporada de 2013. O "Olé" também destacou que o Boca Jrs possui uma rivalidade forte com o Timão. Além disso, a publicação relembrou que o grupo E da Libertadores de 2022 ficou marcado por ser o da "morte". 

Boca foi sorteado no Grupo E, que inclui Corinthians, Deportivo Cali e Always Ready. Sim, dois rivais com quem jogou finais, clássicos, que tem uma história muito particular com Juan Román Riquelme contra os brasileiros em 2012 e 2013", escreveu. 
Cássio em ação
O Corinthians vai reencontrar o Boca Juniors neste começo de Libertadores da América (Crédito: Renato Pizzutto/Agência Paulistão)

O "Olé" continuou destacando o confronto: "Boca tem uma história pesada com duas das três equipes que jogaram no Grupo E da Libertadores. De um lado com o Corinthians, com quem perdeu a final da Copa de 2012 no mesmo dia em que Riquelme anunciou sua aposentadoria e onde, em parte, veio à tona a briga com Daniel Angelici e também com Julio César Falcioni".

No entanto, um ano depois, Román voltaria a jogar a Libertadores com Carlos Bianchi e coincidentemente também contra a mesma seleção brasileira, a quem marcou um de seus gols mais lembrados: acertou de um ângulo de quase 40 metros", relembrou.

Lembrando que ainda não existe uma data definida para o confronto entre Corinthians e Boca Juniors. As duas equipes vão se enfrentar, mas ainda não sabem quando, onde e o dia que será realizado esse grande clássico sul-americano. A última vez que se encontraram foi justamente na Libertadores de 2013, quando os Xeneizes saíram classificados.