Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PROJETO AMBICIOSO!

Grupo Chinês, dono do Guanzhou Evergrande, anuncia a construção de dois estádios para a Copa da Ásia de 2023!

O grupo Evergrande anunciou que ambos os estádios terão capacidade para mais de 80 mil lugares

Marcello Sapio Publicado em 20/04/2020, às 18h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grupo Chinês - Getty Images
Grupo Chinês - Getty Images

A China terá mais dois estádios de "padrão FIFA"!

O grupo Evergrande, que administra o time da elite chinesa - Guanzhou Evergrande - anunciou nesta segunda-feira, 20, que construirá mais duas arenas, visando a Copa da Ásia, que será realizada no país em 2023.

O anúncio foi feito través das redes sociais do promotor do grupo e convidou o público para escolher os projetos que se tornarão realidade: "O Grupo Evergrande planeja construir dois estádios de futebol adicionais com capacidade para 80.000 lugares cada e convida o público a manifestar suas preferências, escolhendo dois projetos entre os seis planos preliminares"

Este mesmo grupo já havia lançado o projeto de um estádio, com capacidade para 100 mil pessoas, em Cantão, para o seu clube, o Guanzhou Evergrande.

O estádio rapidamente viralizou nas redes pela arquitetura e pelo design exterior, que se assemelha uma "flor de Lotus".

Projeto 3D do projeto do Grupo Evergrande para o time Guanzhou Evergrande (Crédito: Divulgação)

Este projeto gira em torno dos 12 bilhões de yenis, a moeda local, que daria em torno de 1,6 bilhões de dólares (aproximadamente R$8,5 bilhões).

Tanto os dois novos estádios, quanto o projeto da arena em Cantão fazem parte do projeto ambicioso da China se tornar um polo no futebol, e um destes "passos" seria a modernização de seus estádios.

Vale lembrar que o país asiático tem um forte projeto de categorias de base, além de que eles sediariam a primeira Copa do Mundo de Clubes, que seria em 2021, mas fora adiada por conta da Covid-19.

Além disso, o país será a sede da Copa da Ásia, em 2023, e nunca escondeu o desejo de sediar uma Copa do Mundo de Seleções.


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.