Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Grêmio x Santos: Envolvido em pênalti polêmico, Matheus Henrique relembra Gre-Nal e dispara contra arbitragem

Volante esteve envolvido na primeira penalidade cometida pelo Tricolor na partida e se mostrou incomodado

Redação Publicado em 03/02/2021, às 18h04 - Atualizado às 19h08

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Matheus Henrique em ação - GettyImages
Matheus Henrique em ação - GettyImages

Nesta quarta-feira, 3, Grêmio e Santos fizeram um jogaço em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além do bom futebol, a arbitragem da partida acabou roubando a cena com algumas polêmicas penalidades marcadas contra o Tricolor ao longo dos 90 minutos. 

Nos dois lances que originaram o segundo e terceiro gols do Peixe, o VAR interveio e marcou um toque de mão nas duas oportunidades. Um dos envolvido nas jogadas foi Matheus Henrique e o volante ficou extremamente irritado com a decisões do árbitro durante o jogo. 

"O primeiro tempo todo mundo viu. O Grêmio jogou melhor, conseguimos o empate, terminamos bem, voltamos melhor no segundo tempo. E aí acontece essas coisas. É até chato de falar. Vão falar de novo: 'Ah, é a arbitragem'. Eles (arbitragem) têm a tecnologia, tem o VAR e conseguem errar", disse. 

Ele ainda relembrou a partida contra o Internacional, quando foi marcado um pênalti no último minuto de jogo: "No lance do pênalti (o primeiro para o Santos na partida) falei para ele que não subi, foi nítido. O cara faz a carga e não vai nem olhar. Agora ali, o cara vem olhar e dá o pênalti. Chega até ser chato, no Gre-Nal foi assim, outros jogos foi assim".

O resultado da partida não foi dos melhores para o Grêmio, a equipe, apesar de ter subido na tabela para a quinta colocação, pode ver o Fluminense ultrapassar e o São Paulo abrir vantagem no G-4. Precisando dos três pontos, Matheus Henrique focou na vitória na próxima rodada, contra o Botafogo

"É ter cabeça fria. Temos uma próxima partida, contra o Botafogo. Temos que pontuar, vamos lá para pontuar. Se Deus quiser vamos retomar o caminho das vitórias", concluiu em entrevista na saída do gramado para o Premiere FC.