Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ESPECIAL!

Grêmio x Internacional: Saiba tudo sobre a trajetória e os confrontos dos rivais na história do Campeonato Gaúcho

Equipes vêm dominando o cenário do futebol local e cada jogo promete muita rivalidade em campo

Guilherme Assumpção Publicado em 05/08/2020, às 07h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Inter acontece nesta quarta, 05 - GettyImages
Grêmio e Inter acontece nesta quarta, 05 - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 05, Grêmio e Internacional se encontram mais uma vez na grande final do segundo turno do Campeonato Gaúcho. Em partida única, os rivais se enfrentam por uma vaga na decisão do estadual diante do Caxias.

Não é surpresa para ninguém que Grêmio e Internacional protagonizam um dos maiores clássicos do futebol mundial por toda a rivalidade e as intensas e recorrentes disputas de títulos em torneios importantes no cenário local e nacional.

Quis o destino que as equipes se encontrassem novamente em uma final de Campeonato Gaúcho. Além disso, os rivais já se enfrentaram em três oportunidades nesta temporada. Em nenhuma delas, o Colorado saiu com o triunfo.

Pensando em todo este cenário que envolve a rivalidade entre Grêmio e Internacional, o SportBuzz decidiu separar os detalhes envolvendo a trajetória de ambos na história do Campeonato Gaúcho. Tem time levando a melhor em números de conquistas e as últimas cinco finais entre os clubes. Confira!

QUEM GANHOU MAIS TÍTULOS NO CAMPEONATO GAÚCHO?

A rivalidade é tanta e o domínio dos rivais acaba se sobressaindo na comparação com os times menores do estado do Rio Grande do Sul. Com muita tradição e bons momentos ao longo da história, Grêmio e Internacional possuem inúmeros títulos na trajetória do estadual.

No entanto, apesar da proximidade nos números, é o Internacional quem leva vantagem na briga pela quantidade de conquistas no Campeonato Gaúcho. Ao todo, o Colorado já levantou o troféu em 45 oportunidades e foi vice-campeão em outras 22 vezes.

Recentemente, o Inter teve um momento muito glorioso no estadual. De 2011 até 2016, foi a equipe vermelha e branca quem dominou o estado e chegou ao hexacampeonato consecutivo no Campeonato Gaúcho.

o Grêmio também não fica para trás e coleciona inúmeras conquistas no torneio estadual. No total, o Tricolor já levantou o troféu em 38 vezes e foi vice-campeão em 27 disputas. Recentemente, quem domina o Campeonato Gaúcho é o Imortal.

Os últimos dois estaduais foram vencidos pelo Grêmio e a equipe de Renato Gaúcho segue na busca pelo tricampeonato consecutivo na competição. Para isso, o Tricolor precisa vencer o rival e derrotar o Caxias na grande decisão do campeonato (jogos de ida e volta).

RETROSPECTO EM FINAIS – GRÊMIO X INTERNACIONAL

FINAL – CAMPEONATO GAÚCHO 2010

Em jogos de ida e volta, as equipes se enfrentaram em mais uma decisão do Campeonato Gaúcho. Desta vez, ambos perderam seus jogos em casa e a final foi decidida pelo saldo de gols. Na primeira partida, o Grêmio venceu o Inter por 2 a 0, no Beira-Rio, e abriu boa vantagem.

No jogo de volta, o Colorado foi para cima e contou com gol de Giuliano para vencer o clássico pelo placar de 1 a 0. Porém, a diferença no saldo de gols fez com que o Grêmio levantasse mais um troféu do Campeonato Gaúcho.

IDA: Internacional 0 x 2 Grêmio

VOLTA: Grêmio 0 x 1 Internacional

CAMPEÃO: Grêmio

FINAL – CAMPEONATO GAÚCHO 2011

No ano seguinte, os rivais voltaram a se encontrar e o cenário seguiu o mesmo script. Na partida de ida, o Grêmio surpreendeu fora de casa, conquistou a vitória pelo placar de 3 a 2 e abriu vantagem no confronto.

Porém, no jogo de volta, o Internacional devolveu o mesmo placar no estádio Olímpico e levou a decisão do Campeonato Gaúcho para as penalidades. Com destaque para o goleiro Renan, o Colorado venceu a disputa por 5 a 4 e levantou mais um troféu do estadual.

IDA: Internacional 2 x 3 Grêmio

VOLTA: Grêmio 2 x 3 Internacional

CAMPEÃO: Internacional

FINAL – CAMPEONATO GAÚCHO 2014

Talvez o ano de 2014 tenha sido um dos mais especiais para o Internacional. Com amplo domínio sob o comando de Abel Braga, a equipe teve desempenhos excelentes nas duas partidas da grande final.

No jogo de ida, o Inter abriu boa vantagem ao vencer o rival por 2 a 1, fora de casa. Na volta, o Colorado não deu chances ao Grêmio e goleou o Tricolor pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, a equipe vermelha e branca manteve sua sequência de títulos no Campeonato Gaúcho.

IDA: Grêmio 1 x 2 Internacional

VOLTA: Internacional 4 x 1 Grêmio

CAMPEÃO: Internacional

FINAL – CAMPEONATO GAÚCHO 2015

Mais uma vez, o destino colocou os rivais frente a frente na decisão do Campeonato Gaúcho. Também em jogos de ida e volta, o Internacional conseguiu segurar o adversário fora de casa e levou o empate em 0 a 0 para o Beira-Rio.

No jogo decisivo, o Inter imprimiu ritmo avassalador no início do primeiro tempo e logo construiu a vantagem no placar. Com a vitória por 2 a 1 e gols de Valdivia e Nilmar, o Colorado levou mais um troféu para casa.

IDA: Grêmio 0 x 0 Internacional

VOLTA: Internacional 2 x 1 Grêmio

CAMPEÃO: Internacional

FINAL – CAMPEONATO GAÚCHO 2019

Na temporada de 2019, as equipes voltaram a se enfrentar na decisão depois de longo período. E o equilíbrio foi a chave do confronto entre os rivais. Com dois empates por 0 a 0, a decisão foi para as penalidades.

Nas cobranças, o goleiro Paulo Victor decidiu brilhar ao defender três pênaltis e facilitou o caminho do Grêmio para mais um título do Campeonato Gaúcho. No total, o Tricolor venceu o Inter pelo placar de 3 a 2.

IDA: Internacional 0 x 0 Grêmio

VOLTA: Grêmio 0 x 0 Internacional

CAMPEÃO: Grêmio

Arena do Grêmio será o palco da decisão (Crédito: GettyImages)

E aí, torcedor? Qual destas decisões foi mais emocionante? E qual será o resultado de mais uma final entre Grêmio e Internacional? Resta aguardar a realização do clássico, que acontece nesta quarta-feira, 05, às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Tricolor gaúcho.


5 itens do seu time do coração que você não pode ficar sem

1- Camisa Adidas São Paulo 2018 - https://amzn.to/31uv12K

2- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/2IZ3AaY

3- Mochila Corinthians - https://amzn.to/2psy3ax

4- Caneca com Abridor,  Flamengo - https://amzn.to/31uUJnQ

5- Fone de Ouvido Cruzeiro - https://amzn.to/33GhR4d

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.