Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio x Internacional: confira as escalações da partida

Grêmio e Internacional entram em campo para decidir quem vai para a etapa final do Campeonato Gaúcho; tricolor detém a vantagem do jogo de ida

Redação Publicado em 23/03/2022, às 06h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado (técnico do Grêmio) e Alexander Medina (técnico do Internacional) - Lucas Uebel/Ricardo Duarte/Flickr
Roger Machado (técnico do Grêmio) e Alexander Medina (técnico do Internacional) - Lucas Uebel/Ricardo Duarte/Flickr

Grêmio e Internacional vão disputar o jogo da volta pelas semifinais do Campeonato Gaúcho, nesta quarta-feira, 23. O apito inicial está previsto para soar às 22h15 (horário de Brasília), após a partida entre Ypiranga e Brasil de Pelotas, que também definem um dos candidatos que garantirão a vaga na final do torneio.

O confronto será na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, com o mando de casa para o tricolor, que venceu o jogo da ida com uma goleada de 3 a 0 sobre o Inter, no Estádio Beira-Rio. Para o Colorado, as probabilidades de se manter no estadual residem em um vitória com pelo menos três gols de diferença, para decidir nos pênaltis, ou mais, para a classificação direta.

CANAL - SPORTBUZZ:

Nas duas últimas vezes em que se enfrentaram, Grêmio e Internacional faturaram uma vitória para cada um. A primeira - já com ambos eliminados  da Copa do Brasil pelo Mirassol e pelo Globo-RN - rendeu um triunfo ao Colorado pelo placar de 1 a 0. Contudo, já nas semifinais, o Grêmio levou a melhor no jogo da ida e se encontra em uma posição confortável nas últimas etapas do Gauchão.

Roger Machado, comandante técnico do tricolor, não poupou elogios ao desempenho do elenco no último Gre-Nal: "Conseguimos realizar e transformar as possibilidades de gols. Diferente do primeiro jogo, que também tivemos menos a bola que o Inter, mas não conseguimos ser tão contundentes como fomos hoje. Sair na frente gera instabilidade no adversário, dúvida. Mas também os encaixes de marcação melhoraram. O "timing" dos nossos defensores foi melhor". 

Gre-Nal
Gre-Nal 436, pelo Campeonato Gaúcho, em 2022 (Créditos: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Grêmio: Brenno; Rodrigues, Geromel, Bruno Alves, Nicolas; Lucas Silva, Villasanti, Bitello, Campaz; Ferreirinha e Diego Souza.

Internacional: Daniel; Méndez, Moledo, Cuesta; Bustos, Gabriel, Liziero, Maurício, Edenilson; Taison e David.