Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VOLTA DA TORCIDA!

Grêmio voltará a receber torcedores na Arena após 570 dias

Grêmio enfrenta o Sport no domingo e o governo do Rio Grande do Sul liberou 30% do total da capacidade do estádio

Redação Publicado em 01/10/2021, às 09h25 - Atualizado às 09h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio irá receber 17 mil torcedores na Arena após 570 dias - Getty Images
Grêmio irá receber 17 mil torcedores na Arena após 570 dias - Getty Images

A partir das 9h desta sexta-feira, 1, os sócios do Grêmio já puderam garantir seus ingressos para o confronto contra o Sport, na Arena, às 20h30 de domingo. 17 mil ingressos estão disponíveis para os torcedores tricolores, um montante que equivale a 30% de ocupação permitidos pelo governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, na noite de quinta-feira, 30.

A última partida com a presença de público na Arena do Grêmio aconteceu no dia 12 de março de 2020, há aproximadamente 570 dias, quando os tricolores receberam o Internacional para disputar o primeiro Gre-Nal da história da Libertadores. O estádio estava praticamente lotado e o clássico foi marcado por confusão, com oito jogadores expulsos.

Em entrevista a RBS TV, o CEO do Grêmio, Carlos Amodeo, falou um pouco sobre a volta dos torcedores gremistas à Arena:

“A gente precisa ter um contexto de muita responsabilidade nestes primeiros jogos para avançar no processo. Ter conscientização do torcedor do cumprimento do protocolo, seja o uso de máscara, vacina, distanciamento, ter a paciência pela dificuldade do processo”, apontou o dirigente.

Para comparecer ao jogo, os torcedores precisam apresentar um certificado de vacinação com as doses contra a covid-19. Para quem de 40 anos para cima, precisa apresentar o documento com as duas doses a partir desta sexta. De 30 a 39 anos, é exigida pelo menos uma dose até o final de outubro. E aos jovens de 18 a 29 anos, apenas a primeira dose fica permitida até 30 de novembro.