Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / RUMO À SULA!

Grêmio vence The Strongest na Libertadores e garante vaga na Sula

Mesmo com vitória em casa pela última rodada da Libertadores, Grêmio fica em terceiro lugar, mas conquista vaga para Sul-Americana

Redação Publicado em 29/05/2024, às 20h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio - Dido/ Grêmio/ Flickr
Grêmio - Dido/ Grêmio/ Flickr

Na noite desta quarta-feira, 29, o Grêmio, do Brasil, recebeu o The Strongest, da Bolívia, em partida válida pela sexta e última rodada da Copa Conmebol Libertadores de 2024. Depois de intensos e emocionantes 90 minutos de bola rolando no gramado do Estádio Couto Pereira, o Tricolor Gaúcho venceu por 4 a 0.

Logo nos primeiros minutos, os donos da casa mostraram que não iriam facilitar a vida dos visitantes. Desta forma, aos 14 minutos de partida, Yeferson Soteldo abriu o placar para o tricolor. Já na segunda etapa, aos 50 minutos, João Pedro ampliou para os gaúchos. Aos 67 minutos, Everton colocou o terceiro no marcador. Aos 89, Gustavo Nunes fechou o caixão.

Assim, com o resultado da partida, o Grêmio termina a fase de grupos na terceira posição, com seis pontos somados, garantindo uma vaga para a Copa Sul-Americana, enquanto o The Strongest continua na liderança, com 10 pontos, avançando para as oitavas de final do torneio. O próximo compromisso do Tricolor Gaúcho será contra o RB Bragantino, no sábado, 1, pelo Campeonato Brasileiro. Já os bolivianos só voltam a campo pela próxima fase da Liberta, mas que ainda precisa de sorteio para descobrir o adversário.