Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Grêmio vence Operário e entra no G-4 da Série B do Brasileirão

Na disputa da quarta rodada, Grêmio entrou em campo para buscar a vitória e se aproximar dos líderes da Série B, mas não teve vida fácil fora de casa

Redação Publicado em 27/04/2022, às 20h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio entrou em ação na Série B - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Grêmio entrou em ação na Série B - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na noite desta quarta-feira, 27, o Grêmio entrou em ação na disputa da quarta rodada para encarar o Operário atuando fora de casa. Com o objetivo de se aproximar dos líderes, a equipe gaúcha pressionou bastante o rival para buscar a vitória e contou com brilho de uma das joias da base para vencer por 1 a 0 e entrar no G-4. Assim, o Tricolor chegou aos sete pontos.

No início do primeiro tempo, o Imortal começou com ritmo mais forte e passou a atacar. Aos sete minutos, Bitello finalizou e mandou para fora. Já aos dez, Campaz ficou com a sobra perto da grande área, chutou firme e parou na grande defesa de Vanderlei. Aos 27, o goleiro do Operário brilhou mais uma vez e evitou a abertura do placar.

CANAL - SPORTBUZZ:

Após tentar abrir o marcador, o Grêmio levou certo susto no campo de defesa. Aos 35 minutos, Ricardinho tentou completar a sobra dentro da área, mas chutou em cima da marcação e ganhou apenas o escanteio. Com bom ritmo para as duas equipes, a partida se encaminhou para sua metade com o empate em zero a zero. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Operário quase se complicou nos primeiros minutos. Após ver Diego Souza sendo derrubado dentro da área, o árbitro marcou pênalti. No entanto, a revisão no VAR indicou que o atacante sequer foi tocado pelo goleiro. Penalidade anulada! Já aos sete minutos, o time gaúcho se deu bem no campo de ataque.

Grêmio em ação na Série B
Grêmio venceu mais uma no Brasileirão (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

Depois de receber cruzamento de Gabriel Teixeira, Elias só completou para o fundo das redes. 1 a 0. No primeiro momento, o Grêmio viu a arbitragem anular o gol por conta de impedimento na jogada. Contudo, a revisão no VAR apontou para o meio-campo. Gol validado! Grêmio na frente! Aos 13, Marcelo tentou empatar, mas tirou tinta da trave.

Com a vantagem no marcador, o Grêmio se manteve sólido no sistema defensivo para evitar qualquer chance de levar o empate. 1 a 0. Fim de papo! Com o revés, o Operário caiu para o 11º lugar na tabela, com quatro pontos. Já o time gaúcho pulou para a quarta colocação ao chegar nos sete pontos conquistados na Série B.