Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Grêmio vence o Sampaio Corrêa e entra no G4 do Brasileirão Série B

Grêmio chegou aos 21 pontos somados na tabela de classificação do Brasileirão Série B depois de superar o Sampaio Corrêa dentro de casa no torneio

Redação Publicado em 18/06/2022, às 12h59 - Atualizado às 20h35

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores do Grêmio comemorando o gol no Brasileirão Série B - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Jogadores do Grêmio comemorando o gol no Brasileirão Série B - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

O Grêmio recebeu o Sampaio Corrêa na manhã deste sábado, 18, em partida válida pela 13ª rodada do Brasileirão Série B, na Arena, em Porto Alegre. A equipe da casa chegou para manter a sequência de seis jogos seguidos sem perder, apesar dos cinco empates e até então somente uma vitória. O Tricolor levou a melhor diante do adversário, e venceu por 2 a 0.

Do outro lado, o Sampaio Corrêa chegou para o confronto até que confiante, já que conquistou uma importante vitória na última rodada, diante do Náutico em casa. Assim, o time maranhense atuou diante do mandante com os 15 pontos somados, ocupando a 10ª posição na tabela de classificação, com apenas quatro pontos atrás do G4.

Canal - SportBuzz

O jogo

Primeiro tempo

Até os seis minutos de jogo, o Grêmio trocou passes no campo de defesa tentando encontrar espaços no ataque. O confronto passou dos 10 minutos sem nenhuma chance boa para nenhum dos lados. O melhor momento foi com 12 minutos, quando Geromel avançou com bastante espaço e arriscou o chute de longe, mas a bola subiu muito.

Com 16, Diogo Barbosa mandou a bola para Biel dentro da área, mas o chute saiu travado na zaga. Ainda, Janderson cruzou da esquerda, a zaga afastou e Villasanti pegou a sobra e mandou à esquerda do gol. Na sequência, Lucas Hipólito ficou sentindo depois da dividida no alto com Diego Souza. Precisou receber o atendimento médico e a bola voltou a rolar.

Jogadores do Grêmio reunidos dentro de campo antes da partida
Jogadores do Grêmio reunidos dentro de campo antes da partida (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

Aos 35, gol do Grêmio! Diogo Barbosa cobrou a falta pela esquerda, Bruno Alves desviou de cabeça, a bola bateu no travessão e sobrou para Diego Souza empurrar de cabeça para o gol e abrir o placar na Arena. Cinco minutos depois o Sampaio Corrêa tentou chegar com André Luiz arriscando de muito longe e mandando à esquerda do gol de Gabriel Grando, sem perigo.

Fim do primeiro tempo!

Segundo tempo

Na volta do intervalo, aos quatro minutos, a bola foi lançada para Biel na esquerda, que cruzou para trás e Varela chegou batendo, à direita do gol. Na sequência, a bola sobrou para o camisa 9 Gabriel Poveda, que bateu com desvio para defesa do goleiro gremista. Ainda, Matheusinho cobrou a falta direto para o gol, mas sem força. Grando caiu tranquilo para fazer a defesa.

Com 19, Catatau fez a parede e deixou com Matheusinho, que bateu perto do gol de Grando. Na sequência, na dividida no meio a bola ficou com o Grêmio. Diego Souza acionou Biel, que bateu para defesa do goleiro do Sampaio. Depois, com o escanteio sendo cobrado, a bola foi desviada no caminho e Nilson quase alcançou.

No lance seguinte, pênalti! Depois da roubada de bola de Biel no ataque, Diego Souza recebeu, tentou o passe e a bola tocou na mão de Nilson. Na cobrança,  próprio Diego Souza caminhou direto para a bola e bateu firme no canto direito. Luiz Daniel até acertou o canto que a bola foi, mas não conseguiu evitar o gol.

Fim de jogo!

Próximo compromisso

Contando com mais essa vitória, o Grêmio agora tem pela frente o duelo contra o CSA, fora de casa, nesta quinta-feira, 23, às 21h30 (horário de Brasília). Na sequência, o compromisso é diante da sua torcida, novamente na Arena, quando encara o Londrina na terça-feira, dia 28, às 19h (horário de Brasília).