Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / GAUCHÃO!

Grêmio vence mais uma e mantém 100% no Gauchão

O Grêmio venceu o Juventude nesta quinta-feira, 9, e manteve o 100% de aproveitamento na temporada de 2023 em jogo decidido logo no início

Redação Publicado em 09/02/2023, às 21h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Juventude pelo Gauchão - Reprodução Premiere
Grêmio e Juventude pelo Gauchão - Reprodução Premiere

O Grêmio venceu o Juventude nesta quinta-feira, 9, em jogo válido pelo Campeonato Gaúcho de 2023. Com gols de Bitello, Reinaldo e Bruno Alves, além do desconto de Rodrigo Rodrigues e Mandaca, os times construíram o resultado de 3 a 2, sem que o time vencedor tivesse dificuldade para fazer seu jogo.

Sem dar tempo para o Juventude respirar, o Grêmio logo foi para cima e abriu 2 a 0 antes dos 10 minutos. O primeiro foi em chute errado de Pepê que desviou em Bitello e foi para as redes, e o segundo em bola sobrada para Reinaldo na esquerda, que chutou cruzado e não desperdiçou. Nos últimos lances da etapa, Bruno Alves foi oportunista na segunda trave depois de jogada ensaiada da equipe.

Tendo que correr atrás de um grande prejuízo, o Juventude logo agiu e também fez seu primeiro rapidamente. Jádson enfiou para Rodrigo Rodrigues, que saiu de frente para Brenno e deu uma cavadinha para diminuir. Pouco mais próximo para o fim a vantagem ficou ainda menor, já que Mandaca apareceu na área para cabecear e colocar o 3 a 2 no placar.

Como fica?

Mantendo seu 100% de aproveitamento depois dos seis primeiros jogos, o Grêmio foi a 18 pontos com a vitória e segue isolado na primeira posição do campeonato. Do outro lado, o Juventude continua com dificuldades de embalar uma boa sequência e tem garantida a modesta 9ª posição na classificação.

Momento do segundo gol do Grêmio no jogo
Momento do segundo gol do Grêmio no jogo / Créditos: Reprodução Premiere

AGENDA: 

Procurando manter a sequência sem tropeços, o Imortal colocará a invencibilidade à prova mais uma vez no próximo domingo, 12, às 16h (horário de Brasília), contra o Avenida, dentro de casa. Enquanto isso, o Juventude volta à campo para enfrentar o São José na segunda, 13, às 20h30 (horário de Brasília.