Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Testeira
Futebol » CAMPEONATO GAÚCHO!

Internacional abre o placar, mas Grêmio vira e sai na frente na disputa pelo título gaúcho

Diego Souza e Ricardinho marcaram para o Grêmio e colocaram o Imortal na frente

Redação Publicado em 16/05/2021, às 14h49

Grêmio bate Internacional no jogo de ida da final
Grêmio bate Internacional no jogo de ida da final - Transmissão Rede Globo / Premiere

Neste domingo, 16, o Internacional recebeu o Grêmio no jogo de ida da grande final do Campeonato Gaúcho. Em um clássico, nunca se sabe o que pode acontecer, mas em questão de história e retrospecto em finais, o Colorado tem vantagem.

Até esta partida, em finais no século, contabilizando todos os confrontos e contando que alguns deles tiveram ida e volta, o Internacional soma sete vitórias e seis empates. Pelo lado do Imortal, são apenas duas vitórias contabilizadas.

Contudo, o retrospecto geral dos últimos 10 jogos mostram a superioridade da equipe tricolor recentemente, já que foram seis vitórias, três empates e apenas uma derrota.

O jogo

Como de costume em Grenais, a partida começou pegando fogo. Aos cinco minutos Nonato recebeu a bola em infiltração, tirou de Brenno e caiu na área, o que já foi motivo para discussões e pressão no árbitro Anderson Daronco.

A partida foi truncada nos primeiros minutos e não teve muitas jogadas criadas. Aos 17 minutos o Grêmio perdeu o atacante Luiz Fernando, que acabou lesionando o tornozelo e teve que ser substituído.

Aos 19 minutos o Grêmio chegou bem pela primeira vez. Geromel interceptou passe, foi levando a bola em velocidade até a entrada da área e chutou forte, mas a bola saiu pelo lado direito do gol de Marcelo Lomba.

Aos 26 minutos o Internacional chegou de novo e desta vez aproveitou a oportunidade. Em bola lançada por Cuesta, Edenilson recebeu, entrou na área, tocou por cima do goleiro e Thiago Galhardo só empurrou para o fundo das redes. 1x0 Internacional.

Depois de sair atrás no placar, a equipe comandada por Tiago Nunes, começou a pressionar e tomou conta do jogo. Pressão que deu resultado, mas não foi aproveitada, já que, no final da primeira etapa, Matheus Henrique teve a chance de empatar, mas parou em Lomba.

A segunda etapa começou já com o Tricolor pressionando. Aos três minutos, Diogo Barbosa levou  a bola até a linha de fundo e cruzou, a bola passou pelo goleiro e Moisés tirou praticamente em cima da linha.

O resultado do volume de jogo gremista chegou aos 12 minutos. Em bola alçada por Lucas Silva na área, Diego Souza subiu no segundo andar e cabeceou para o fundo do gol. 1x1 no Grenal.

Após o gol, o Grêmio recuou e, com boa atuação defensiva, foi segurando o empate fora de casa. Até que, aos 42 minutos, em uma boa investida do Tricolor, Darlan levantou a bola na área e Ricardinho subiu mais alto que toda a defesa Colorada para virar a partida. 2x1 Grêmio.

Com a virada o Internacional pressionou e teve a chance do empate com Praxedes, que perdeu um dos gols mais impressionantes da rodada. Caio Vidal foi lançado, dominou, cruzou para dentro da pequena área, e o meia finalizou no travessão e o Grêmio se manteve na frente do placar até o final da partida.

A partida de volta entre as equipes acontece no próximo domingo, 23, na Arena do Grêmio. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!