Sportbuzz
Testeira
Futebol / COPA DO BRASIL!

Ricardinho perde gol inacreditável, mas Grêmio vence Brasiliense na Copa do Brasil

Grêmio entrou com time reserva e conseguiu vantagem importante contra o Brasiliense na Copa do Brasil

Redação Publicado em 02/06/2021, às 16h28 - Atualizado às 18h22

Grêmio venceu o Brasiliense pela Copa do Brasil - Lucas Uebel / Grêmio
Grêmio venceu o Brasiliense pela Copa do Brasil - Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio entrou com uma escalação alternativa contra o Brasiliense nesta quarta-feira, 2, pela Copa do Brasil, mas venceu sem dificuldades os rivais. Com uma equipe totalmente reserva, o Tricolor foi para cima, pressionou os adversários e conseguiu uma vantagem de 2 a 0 para o confronto de volta. 

Durante o primeiro tempo, o Grêmio conseguiu se manter no comando do confronto e também e abrir o placar com Ricardinho, que tem substituído Diego Souza com grande estilo. Mesmo mais ofensivo e tendo mais posse de bola, o Tricolor acabou levando alguns sustos com Luquinhas, principal destaque do Brasiliense na partida. 

Antes de abrir o placar, o Grêmio havia feito o goleiro Sucuri fazer grandes defesas em chutes de Jhonata Robert, Jean Pyerre e também Lucas Silva. Na maioria das vezes em chutes de fora da área, os meio-campistas tricolores acabaram parando em alguns milagres feitos pelo arqueiro rival. 

Enquanto o jogo estava 0 a 0, o Brasiliense teve um lampejo de controle e levou perigo em duas oportunidades com Luquinhas. Na primeira, ele pegou o rebote do escanteio e tentou de primeira, mas Paulo Victor defendeu. Em seguida, numa saída em velocidade, o camisa 7 recebeu sozinho na área, ajeitou e bateu colocado, mas a bola passou perto da trave e saiu. 

Depois de ambos os times terem chance, o Grêmio voltou a controlar o confronto e conseguiu abrir o placar com Ricardinho. Numa ótima jogadentre Jhonata Robert e Jean Pyerre, a bola sobrou para o centroavante do Grêmio, que apenas empurrou para o fundo das redes. 1 a 0.

E O SEGUNDO TEMPO? 

O Grêmio retornou para o segundo tempo focado em abrir ainda mais a diferença no placar e não demorou para que o time de Tiago Nunes conseguisse o feito. Aos quatro minutos, depois de falha bizarra de Sucuri, Ricardinho pegou o rebote e tocou para Jean Pyerre, que apenas finalizou contra o gol aberto para fazer 2 a 0. 

Na sequência do jogo, o Brasiliense tentou correr atrás da diferença e ficou próximo de diminuir o placar. Numa ótima jogada de Luquinhas, o camisa 7 tocou para o meio da área e seu companheiro de equipe surgiu desviando, mas a bola foi para fora. Paulo Victor respirou aliviado. 

Um dos lances que mais chamaram a atenção na partida ocorreu no segundo tempo e não foi  por causa de um golaço. Ricardinho, que vinha fazendo uma grande partida com um gol e uma assistência, acabou perdendo uma chance inacreditável e desperdiçou a oportunidade de abrir 3 a 0 no placar. 

Num grande lance de Léo Chú, o atacante driblou o zagueiro rival, levou até a linha de fundo e deixou Ricardinho na cara do gol. Sem goleiro, o centroavante tinha apenas que tocar para o fundo das redes, mas praticamente embaixo do gol finalizou no travessão e perdeu um chance inacreditável. 

O Grêmio, antes da partida acabar, ainda buscou ampliar a diferença no placar. Com grandes chegadas de Jean Pyerre, o meio-campista acabou sendo infeliz em suas duas tentativas. Na primeira ele cobrou uma falta com maestria, mas Sucuri defendeu. Enquanto na segunda vez, o novo camisa 88 do Tricolor cabeceou para fora.  

QUANDO É A VOLTA? 

Grêmio e Brasiliense voltam a se enfrentar no próximo dia 10 de junho e o Tricolor possui uma vantagem importante para a sequência da Copa do Brasil. A equipe de Tiago Nunes pode até perder por um gol de diferença que avança para a próxima fase do torneio. 


Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!