Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DE SAÍDA!

Grêmio toma decisão importante sobre futuro de Borja; saiba mais!

Grêmio definiu a situação de Borja e vem tendo que resolver diversas pendências contratuais de jogadores do elenco, além de se preparar para a Série B

Redação Publicado em 15/12/2021, às 17h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio optou por não manter Borja no elenco - GettyImages
Grêmio optou por não manter Borja no elenco - GettyImages

Preocupado com a temporada de 2022, o Grêmio tomou mais uma importante atitude nesta quarta-feira, 15. Sem o mesmo recurso na disputa da Série B, a equipe gaúcha pretende se livrar de alguns jogadores com valores elevados e o primeiro deles foi o atacante Borja, que não vai permanecer no ano que vem.

Emprestado pelo Palmeiras, o atacante Borja poderia ter ficado no Imortal caso a opção de compra fosse exercida pelo clube gaúcho. Porém, a diretoria optou por não cumprir com a possibilidade e liberou o colombiano para retornar ao time paulista. Assim, o Tricolor alivia bastante a folha salarial.

CANAL - SPORTBUZZ:

De acordo com as informações publicadas pelo site “Lance”, o Grêmio teria que desembolsar algo em torno de R$ 14,3 milhões para comprar uma parte dos direitos econômicos de Borja. Sem muito dinheiro e preocupado com a receita da Série B, a diretoria sequer pensou em ficar com o atacante em 2022.

Agora, Borja retorna ao Palmeiras para a disputa da próxima temporada. Apesar disso, o atacante não sabe se fica na equipe paulista, já que vem recebendo muitas sondagens de clubes sul-americanos e pode deixar o futebol brasileiro. Até o momento, o Verdão segue contando com o jogador.

Grêmio devolveu Borja ao Palmeiras (Crédito: GettyImages)

OUTRO IMBRÓGLIO!

Na última terça-feira, 14, o Alavés informou que desistiu da contratação de Jean Pyerre por conta da demora do Imortal para responder a última oferta enviada. Incomodado com a situação, o clube espanhol se retirou das conversas. Assim, o Grêmio teve que correr atrás do prejuízo e criar um novo capítulo para a novela.

De acordo com as informações publicadas pelo site “GE”, o Grêmio entrou em contato com o Alavés e finalmente enviou uma contraproposta para a oferta pela compra do meia. Ainda segundo a publicação, o Alavés parece ter gostado da reaproximação do Tricolor e vem analisando a proposta enviada pelos brasileiros.