Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Grêmio: Tiago Nunes abre o jogo sobre situação física de Douglas Costa

Sob o comando de Tiago Nunes, Douglas Costa fez sua estreia pelo Grêmio

Redação Publicado em 18/06/2021, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Sob o comando de Tiago Nunes, Douglas Costa fez sua estreia pelo Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Sob o comando de Tiago Nunes, Douglas Costa fez sua estreia pelo Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Na noite da última quinta-feira, 17, Sport e Grêmio entraram em campo para disputar a quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Além do resultado surpreendente, a partida chamou bastante atenção pela estreia de Douglas Costa, que entrou na etapa final.

No entanto, a presença do atacante não foi suficiente para evitar a derrota do Grêmio, que perdeu por 1 a 0 para o Sport e se afundou na lanterna do Campeonato Brasileiro, com nenhum ponto somado até o momento.

Logo após a partida, Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e avaliou a atuação de Douglas Costa, que jogou por cerca de 25 minutos. Bastante sincero, o treinador reconheceu que o atacante nem deveria ter jogado tanto tempo por conta da questão física.

É um processo paulatino, o Douglas está distante da forma física ideal, do ritmo ideal. Precisamos ter muita calma, até exageramos um pouco, era para jogar de 15 a 20 minutos, e colocamos um pouco mais”, avaliou Tiago Nunes.

Infelizmente, está distante do ritmo ideal. Precisamos ter calma, paciência. É um cara que precisa muito treino, muito campo aberto, trabalho 11 contra 11 para ganhar ritmo e confiança. Não posso estabelecer uma data para ele estar à disposição (para começar)”, completou.

DOUGLAS COSTA AVALIA!

Logo após o jogo, Douglas Costa concedeu entrevista ao canal SporTV e avaliou o resultado negativo do Tricolor. Além disso, o atacante também falou sobre suas condições físicas.

Depois de tanto tempo fora, o ritmo, quatro meses sem jogar, é algo que vou ganhando com o tempo. Vamos trabalhar na semana, melhorar e dar o meu máximo como todos sabem que posso dar. Tenho que pisar no campo e ganhar mais condicionamento que nem fiz hoje (quinta). Mas é muito cedo”, contou Douglas Costa.