Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Grêmio: Tiago Nunes fala em 'coisas surreais' dos bastidores

Comandante do Grêmio na temporada passada, Tiago Nunes deu detalhes de algumas atividades inusitadas que aconteciam na equipe em seu comando

Redação Publicado em 17/08/2022, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Ex-treinador do Grêmio, Tiago Nunes - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr
Ex-treinador do Grêmio, Tiago Nunes - Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr

Na época em que comandou o Grêmio, na temporada passada, Tiago Nunes teria presenciado "coisas surreais" acontecendo nos bastidores do clube. Em entrevista ao jornalista Duda Garbi, em seu canal no "Youtube", o treinador voltou a dar declarações sobre o período recente em que dirigiu o time gaúcho, e revelou que se deparava com coisas bem inusitadas.

Tiago Nunes, que já tinha atuado como treinador nas categorias de base do Grêmio entre 2013 e 2014, contou sobre as coisas que aconteciam na preparação física dos jogadores como, por exemplo, futevôlei fora do período de treinos. O técnico comentou que entende que a sua iniciativa de fazer modificações acabaram fazendo com que o ambiente não ficasse tão favorável para o desenvolvimento de seu trabalho.

"O Grêmio teve um problema seríssimo de preparação física. O Reverson (Pimentel, preparador físico que segue no clube), quando cheguei, já estava tentando melhorar. Os caras jogavam futevôlei fora do horário de treino para compensar o que não treinavam. Tivemos que acabar com algumas coisas ali dentro que eram surreais. O futebol não estava tão profissional como deveria ser. Quando a gente começa a sistematizar algumas coisas, gera a discórdia, atrito e divergência", contou.

Da mesma forma como havia feito na entrevista onde criticou um de seus comandados nos tempos de Ceará, que se preocupava com os pontos no "Cartola", Tiago Nunes mencionou novamente como a dimensão de idolatria alimentada por Renato Gaúcho fez com que elementos políticos não tivessem tanta influência dentro do elenco.

Ex-treinador do Grêmio, Tiago Nunes no treinamento do time
Ex-treinador do Grêmio, Tiago Nunes no treinamento do time (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA/Flickr)

"O Grêmio utilizou do Renato como imagem de blindar o clube. O cara que passa quatro, cinco anos com esse tamanho dentro do Grêmio, afasta muito as pessoas. Tanto Grêmio quanto Inter são clubes extremamente políticos. No momento que o Renato sai, imagina cinco anos represados, de pessoas que não tinham voz e agora querem ser ouvidas. Internamente, era uma encheção de saco", disse.