Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI OU FICA?

Grêmio tenta resolver imbróglio sobre futuro de Jean Pyerre

De olho na Série B, Grêmio tenta acelerar a definição de elenco para o torneio e precisa apontar quais serão os próximos passos sobre Jean Pyerre

Redação Publicado em 17/03/2022, às 09h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio não sabe o que fazer com Jean Pyerre - GettyImages
Grêmio não sabe o que fazer com Jean Pyerre - GettyImages

Em busca de experiência para a Série B, o Grêmio vai ter que tomar uma decisão importante nos próximos dias em relação ao futuro do meia Jean Pyerre. Sem perspectiva de ficar no futebol turco, o meio-campista vai retornar ao clube gaúcho, mas ainda não sabe quais serão os próximos passos de sua carreira.

De acordo com as informações divulgadas pelo site “GZH”, o meia Jean Pyerre não foi autorizado a retomar os treinamentos com o Giresunspor, da Turquia, por conta de seu recente problema de saúde. Mesmo estando recuperado e liberado para treinar, o jogador não foi ‘aceito’ pelos turcos e tem futuro indefinido.

CANAL - SPORTBUZZ:

Por conta do acordo de empréstimo firmado com o Giresunspor, o Grêmio vai ter que lidar com a situação, já que Jean Pyerre tem contrato vigente com o clube. Assim, a decisão de utilizar o meio-campista ou não vai partir do técnico Roger Machado. Vale destacar que o treinador não estava na equipe quando o meia foi emprestado.

Agora, o Tricolor aguarda o parecer do comandante para definir o futuro de Jean Pyerre. Segundo a publicação, o clube gaúcho não descarta um novo empréstimo do jogador, mas está ciente de que precisa de experiência para a disputa da Série B, que tem início marcado para o próximo mês.

Jean Pyerre em ação no Grêmio
Grêmio tenta definir situação de Jean Pyerre (Crédito: GettyImages)

GRÊMIO DE OLHO!

No último mês, o meia Jean Pyerre confirmou que foi diagnosticado com um câncer na região testicular. Após ser emprestado pelo Grêmio para o Giresunspor, da Turquia, o meia foi surpreendido com o resultado dos exames médicos, que detectaram o problema de saúde com o jogador. Vale citar que o tumor já foi retirado em cirurgia.

A princípio, a informação foi divulgada pelo jornal turco “Zpor”. Com a repercussão em torno do caso, Jean Pyerre decidiu se pronunciar sobre a situação e revelou que realmente foi diagnosticado com um câncer. Bastante confiante na recuperação da doença, o jogador revelado pelo Grêmio afirmou estar bem de saúde.