Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES!

Grêmio tem gol mal anulado e leva virada do Independiente del Valle na Libertadores

Equipes se enfrentaram na partida de ida da terceira fase do torneio

Redação Publicado em 09/04/2021, às 19h26 - Atualizado às 21h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Independiente del Valle e Grêmio duelaram na Libertadores - GettyImages
Independiente del Valle e Grêmio duelaram na Libertadores - GettyImages

Na noite desta sexta-feira, 09, Independiente del Valle e Grêmio entraram em campo para disputar a terceira fase da Libertadores. Após o adiamento da partida, as equipes finalmente realizaram o jogo de ida do confronto.

Após sair na frente do placar, o Grêmio até marcou o segundo gol, mas a arbitragem anulou o tento legal do time brasileiro. Com o erro decretado, a equipe sucumbiu ao Independiente del Valle na etapa final e foi derrotada pelo placar de 2 a 1.

JOGO!

O primeiro tempo começou e o Independiente del Valle buscava dominar a posse de bola e criar chances de perigo. Porém, a equipe não conseguia traduzir a vantagem em lances de gol. Diante disso, o Grêmio foi lá e aproveitou.

Aos oito minutos, Alisson cobrou falta e mandou para dentro da área. Ao subir mais alto que todo mundo, Diego Souza abriu o placar. 1 a 0 Grêmio. Após sofrer o gol, o Independiente del Valle respondeu com Ortiz, que tirou tinta da trave.

Aos 26, os equatorianos chegaram novamente. Ortiz aproveitou cruzamento e finalizou para verdadeiro milagre de Brenno. No rebote, Montenegro finalizou por cima. Aos 35, Vite acertou o travessão e quase deixou tudo igual.

Após levar os sustos, o Grêmio respondeu. Aos 43, Diego Souza passou de letra para Ferreira, que mandou por cobertura e marcou o segundo. Porém, a bandeirinha marcou impedimento. Contudo, o atacante estava em posição legal, mas o VAR não está disponível nesta fase. 1 a 0.

O segundo tempo teve início e o Independiente del Valle voltou com tudo para buscar o empate. Aos quatro minutos, Ortiz cobrou falta e acertou a trave. No rebote, Faravelli isolou a chance da igualdade no placar.

Mais acuado, o Grêmio não conseguia responder ao domínio rival. Assim, o Independiente logo chegou ao empate. Aos sete minutos, Montenegro escorou para Faravelli, que entrou na área e só tirou do goleiro. 1 a 1.

Após levar o empate, o Grêmio conseguiu responder rápido. Aos 12 minutos, Diego Souza saiu na cara do goleiro, mas tentou driblar o rival e finalizou para fora. E já dizia aquele ditado: "Quem não faz leva".

No minuto seguinte, Ruan derrubou Montenegro dentro da área e o juiz marcou pênalti. Como já tinha cartão amarelo, o zagueiro foi expulso. Grêmio com um a menos! Na cobrança da penalidade, Faravelli garantiu a virada. 2 a 1.

Com o placar adverso, o Grêmio passou a encontrar muitas dificuldades para reagir. Com mais ímpeto, o Independiente del Valle seguia criando chances. Aos 22 minutos, Ortiz finalizou e Brenno fez boa defesa. Aos 24, Faravelli tentou, mas mandou para fora.

Já nos minutos finais, o Independiente del Valle tentou ampliar o marcador, já que tinha um jogador a mais. Bastante recuado, o Grêmio conseguiu evitar um prejuízo ainda maior no confronto. 2 a 1. Fim de papo!

JOGO DE VOLTA:

Grêmio x Independiente del Valle – Quarta-feira, dia 14 (19h15)