Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VISH!

Grêmio surpreende e pede para que Gre-Nal não tenha público

A polêmica entre Internacional e Grêmio segue horas antes do confronto e o Tricolor pediu ao TJD-RS para que não tenha público no Gre-Nal

Redação Publicado em 09/03/2022, às 17h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Internacional e Grêmio pode ter uma nova reviravolta sobre o jogo desta quarta-feira, 9 - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Internacional e Grêmio pode ter uma nova reviravolta sobre o jogo desta quarta-feira, 9 - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

O Grêmio surpreendeu a todos e entrou com um pedido no TJD-RS para que não tenha público no Gre-Nal desta quarta-feira, 9. O confronto irá ser realizado no Beira-Rio e, até o momento, a partida terá a presença de torcedores do Internacional e também do Tricolor nas arquibancadas do estádio. A polícia, por sinal, montou um esquema com mais de 600 agentes de segurança. 

De acordo com a informação divulgada pelo "Uol Esporte", o Grêmio entrou com um mandado ao TJD-RS na noite da última terça-feira, 8, para tentar proibir a entrada de torcida no Gre-Nal. No pedido feito pelo Tricolor, ele tenta enquadrar o Internacional num artigo do CBJD pelo ataque que o ônibus do time preto, azul e branco sofreu antes da partida que foi adiada. 

Canal - SportBuzz:

O Grêmio, no seu pedido para o TJD-RS, quer a realização do Gre-Nal sem a presença de público e num local neutro. Segundo o que foi divulgado pelo "Uol Esporte", a tendência é de que o órgão indefira o pedido gremista. Ainda seguindo a publicação, o enquadramento do Tricolor se deu nos artigos 211 e 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva. 

Além disso, o Grêmio também foi denunciado no artigo 243-G. Durante toda a confusão do último dia 26 de fevereiro, um torcedor gremista também foi visto fazendo sinais racistas e, por isso, o Tricolor irá aos tribunais. A Federação Gaúcha de Futebol e o TribuNal de Justiça Desportiva confirmaram o pedido gremista. 

CONFIRA O QUE A FEDERAÇÃO GAÚCHA DE FUTEBOL FALOU SOBRE O TEMA:

"O Tribunal de Justiça Desportiva - TJD informou à Federação Gaúcha de Futebol - FGF, no final da tarde de terça-feira (08), que a Procuradoria do Tribunal ofereceu denúncia aos clubes envolvidos nos fatos ocorridos no clássico Gre-Nal do dia 26 de fevereiro, pela 9ª rodada do Gauchão 2022, adiado em razão de um ataque ao ônibus que transportava a delegação do Grêmio, no qual atletas foram atingidos.

Ônibus do Grêmio é alvo de pedradas
Ônibus do Grêmio foi alvo de pedradas (Crédito: Grêmio TV)

De acordo com os termos da denúncia, o S.C. Internacional foi denunciado por infração aos art. 211 e ao art. 213, do Código Brasileiro de Justiça Desportiva - CBJD. O Grêmio FBPA foi denunciado por infração ao art. 213 e ao art. 243-G VII do CBJD. 

A Federação aguarda o processamento e o julgamento do caso pelo TJD".