Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ADEUS!

Grêmio surpreende e anuncia saída de Maicon; saiba mais!

Maicon criou grande história com a camisa do Grêmio

Redação Publicado em 30/08/2021, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Maicon criou grande história com a camisa do Grêmio - GettyImages
Maicon criou grande história com a camisa do Grêmio - GettyImages

Na noite desta segunda-feira, 30, o Grêmio pegou muitos torcedores de surpresa ao anunciar a rescisão de contrato com o volante Maicon. Expulso na última partida, o jogador criou grande história com a camisa do clube gaúcho.

Por meio das redes sociais, o Imortal divulgou nota oficial para confirmar a saída de Maicon após seis anos de clube. Vale destacar que o contrato do experiente volante tinha validade apenas até o final deste ano.

O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense comunica a antecipação do término de contrato com o atleta Maicon Thiago Pereira de Souza, em decisão ocorrida nesta segunda-feira, de forma consensual entre as partes", informou o Grêmio.

"Maicon foi apresentado em março de 2015. Defendeu o Tricolor em sete temporadas. Realizou 248 jogos, marcando 15 gols. Neste período, conquistou a Copa Libertadores da América, a Copa do Brasil como capitão, a Recopa Sul-Americana, o Tetracampeonato Gaúcho e o Bicampeonato da Recopa Gaúcha", continuou.

Com a camisa do Grêmio, Maicon conquistou a Copa do Brasil de 2016 e a Libertadores de 2017. Além desses títulos, o volante levantou o troféu da Recopa Sul-Americana e foi quatro vezes campeão gaúcho em seis anos de clube.

Ao todo, Maicon disputou 248 jogos e marcou 15 gols com a camisa do Grêmio. Ciente da sua situação, o volante havia deixado claro que não iria renovar o contrato no final deste ano. Por conta da rescisão, o clube convidou o atleta para marcar seus pés na calçada da Fama.

"Suas qualidades como atleta e como cidadão marcaram época e fizeram de Maicon um ídolo da Nação Gremista, sendo convocado para deixar seus pés eternizados na calçada da Fama. O Grêmio agradece os inestimáveis serviços prestados ao Clube", encerrou o Grêmio.