Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL

Grêmio supera Vitória fora de casa e sai em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Tricolor marca um gol em cada tempo e abre vantagem para o jogo de volta das oitavas de final

Redação Publicado em 27/07/2021, às 23h29 - Atualizado às 23h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio supera Vitória fora de casa e sai em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil - Transmissão/ Premiere
Grêmio supera Vitória fora de casa e sai em vantagem nas oitavas da Copa do Brasil - Transmissão/ Premiere

O Grêmio venceu o Vitória por 3 a 0 nesta terça-feira, 27, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. RicardinhoLéo Pereira e Diogo Barbosa marcaram os gols da vitória no Barradão.

Com o resultado, o Tricolor gaúcho saiu em vantagem por uma vaga nas quartas de final da competição, podendo perder por até dois gols de diferença no jogo de volta, em casa, para avançar.

Como gol fora de casa não é critério de desempate, o Vitória depende de um triunfo por quatro gols de diferença no tempo normal para se classificar. Em caso de vitória por três tentos de vantagem, a decisão será definida nos pênaltis.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado, 31, às 21h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, fora de casa, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Também no sábado, às 16h30, o Vitória recebe o Avaí pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão.

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil será disputado na próxima terça-feira, 3, às 19h, na Arena Grêmio.

O JOGO

O Grêmio controlou durante a maior parte do primeiro tempo de jogo, e o Vitória esperava o avanço do Tricolor para tentar o contra-ataque em velocidade. O Grêmio criou mais, e abriu o placar aos 30 minutos de partida, com Ricardinho. Em jogada pela direita, Ruan tocou para Lucas Silva, que fez o cruzamento para a área. Alisson brigou pela bola, que parou em Cedric. Na sobra, Ricardinho dominou e finalizou para o gol. Após longa demora, o tento foi validado pelo VAR, que verificava um possível impedimento na jogada: 1 a 0.

No principal lance do Vitória, aos 44 minutos, Eduardo cobriu o escanteio, João Victor subiu para desviar e a bola tocou no jogador do Grêmio. Gabriel Chapecó chegou antes de Samuel para fazer a defesa.

O Tricolor ampliou o placar aos oito minutos do segundo tempo, com gol de Léo Pereira. O time ficou com a bola na saída errada do Vitória, quando Darlan pressionou e interceptou o passe para tocar de cabeça para Ricardinho na área, que tocou para Léo finalizar: 2 a 0.

No último lance do jogo, aos 47 minutos, Diogo Barbosa aumentou a vantagem do Grêmio. Pinares puxou o contra-ataque e ajeitou para Luiz Fernando, que arrancou pelo meio. Ele tabelou com Alisson, driblou o goleiro e tocou para Diogo Barbosa cabecear sozinho e ampliar o placar.