Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO BRASILEIRO!

Grêmio sofre, mas bate Fluminense e segue vivo no Campeonato Brasileiro

Na 31ª rodada, Grêmio e Fluminense se enfrentaram no Campeonato Brasileiro

Redação Publicado em 09/11/2021, às 21h50 - Atualizado às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Fluminense se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr
Grêmio e Fluminense se enfrentaram no Campeonato Brasileiro - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C / Flickr

Na noite desta terça-feira, 09, Grêmio e Fluminense se enfrentaram na disputa da 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. De um lado, o Imortal queria seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Do outro, o Tricolor das Laranjeiras buscava a vitória para colar de vez no G-6.

Apesar do enorme equilíbrio na partida, o Grêmio soube aproveitar a chance que teve para vencer o Fluminense por 1 a 0 e seguir vivo na luta contra o rebaixamento. Agora, o Imortal tem 29 pontos e está na 19ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.

JOGO!

No primeiro tempo, o Grêmio logo partiu ao ataque e quase abriu o marcador. Com apenas 34 segundos de jogo, Elias aproveitou vacilo de Nino e finalizou para acertar o travessão. Aos três minutos, John Kennedy respondeu, mas parou na defesa tranquila do goleiro.

Aos sete, o Imortal levou perigo mais uma vez com Diogo Barbosa, que fez cruzamento e viu a bola passar pela pequena área. Sempre na resposta imediata, o Fluminense chegou com Calegari, que tentou passar para Luiz Henrique, mas errou o último detalhe da jogada.

Com ritmo bastante acelerado, o Grêmio sempre tomou a iniciativa do jogo. Aos 14, Elias recebeu passe de Diego Souza e finalizou para defesa de Marcos Felipe. Dois minutos depois, Luiz Henrique chutou e viu Brenno espalmar.

Apesar das respostas no campo de ataque, o Fluminense teve mais trabalho na defesa. Aos 22, Lucas Silva arriscou de fora da área e mandou nas mãos de Marcos Felipe. No lance seguinte, Diego Souza aproveitou cruzamento e tirou tinta da trave. 0 a 0. Intervalo!

Já no segundo tempo, o jogo continuou com poucas chances claras de gol. Apesar da boa vontade das equipes, a qualidade deixou a desejar. Aos 11, o Fluminense até balançou as redes com Caio Paulista, mas a arbitragem apontou impedimento na origem da jogada. Anulado!

E bastou um lance para a partida esquentar! Aos 14 minutos, John Kennedy recebeu belo passe dentro da área e finalizou para boa defesa de Brenno. Na resposta imediata, o Grêmio teve sucesso e abriu o marcador.

Aos 16, Matheus Sarará recebeu passe pelo lado direito e cruzou na cabeça de Diego Souza, que antecipou a marcação e cabeceou para o fundo das redes. 1 a 0. Atrás do placar, o Fluminense passou a atacar mais para buscar o empate.

Apesar da busca pelo empate, o Tricolor carioca cedeu a melhor chance ao Grêmio. Aos 29, Douglas Costa fez grande jogada individual desde o meio-campo e parou apenas em mais uma boa defesa de Marcos Felipe. 

Com muitas dificuldades, o Fluminense sequer ameaçou a meta rival para buscar o empate. 1 a 0. Fim de papo! Com a derrota, o time carioca estacionou no oitavo lugar do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos somados até o momento.

PRÓXIMOS JOGOS!

América-MG x Grêmio - Sábado, dia 13 (18h15)

Fluminense x Palmeiras - Domingo, dia 14 (18h15)