Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COPA DO BRASIL!

Grêmio segura vantagem, empata com São Paulo e avança à final da Copa do Brasil

No estádio do Morumbi, equipes se enfrentaram na partida de volta das semifinais da competição

Redação Publicado em 30/12/2020, às 21h39 - Atualizado às 23h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
São Paulo e Grêmio disputaram vaga na final da Copa do Brasil - GettyImages
São Paulo e Grêmio disputaram vaga na final da Copa do Brasil - GettyImages

Na noite desta quarta-feira, 30, São Paulo e Grêmio se enfrentaram na partida de volta das semifinais da Copa do Brasil. Após a vitória gaúcha no jogo de ida por 1 a 0, o time paulista buscava superar os desfalques para garantir vaga na decisão.

Em um jogo de poucos lances de perigo, o Grêmio aproveitou a má atuação do São Paulo e garantiu o empate em 0 a 0. Com o resultado, a equipe garantiu vaga na final da competição e agora se prepara para enfrentar o Palmeiras.

JOGO!

O primeiro tempo teve início e o Grêmio foi quem tomou a iniciativa. Aos nove minutos, Kannemann exagerou na força da cabeçada e mandou por cima. Logo na sequência, Victor Ferraz apareceu livre na área e mandou a bola na trave. Que chance!

Com a ausência de Luciano, o São Paulo não conseguia se impor dentro de casa. Por isso, o Grêmio seguiu criando oportunidades. Aos 18, Diego Souza tentou uma bicicleta, mas errou a direção do chute. A primeira boa chance do São Paulo aconteceu apenas aos 28 minutos.

Gabriel Sara recebeu de Juanfran e tentou tirar do goleiro, mas acabou mandando para fora. Já nos minutos finais do primeiro tempo, Pepê apareceu no jogo, cortou para dentro e mandou uma bomba rente ao travessão. Intervalo!

O segundo tempo começou e a partida seguia com dificuldades para engrenar. Apesar da vontade dos times, a falta de criatividade diminuía o ritmo de jogo e frustrava quem esperava grandes emoções.

Apesar de precisar da vitória, o São Paulo sentia muito a ausência de Luciano e não conseguia repetir o bom desempenho dos últimos jogos. Já pelo lado do Grêmio, os jogadores apostavam na velocidade e em um contra-ataque mortal.

Já nos minutos finais, o Grêmio seguiu com o time bastante recuado e nem queria mais se arriscar em contra-ataque. Apesar da enorme posse de bola, o São Paulo não conseguiu furar a muralha gaúcha e acabou eliminado da competição.