Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO!

Grêmio segura pressão, vence Coritiba e sobe na tabela do Campeonato Brasileiro

Na Arena do Tricolor, equipes se enfrentaram na 14ª rodada da competição

Redação Publicado em 07/10/2020, às 19h30 - Atualizado às 21h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio e Coritiba se enfrentaram no Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas
Grêmio e Coritiba se enfrentaram no Brasileirão - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Na noite desta quarta-feira, 07, Grêmio e Coritiba se enfrentaram na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o Tricolor tentava melhorar a classificação na tabela, o Coxa Branca buscava a vitória para sair da zona de rebaixamento.

O primeiro tempo começou com o Grêmio tomando a iniciativa diante do Coritiba. E a pressão deu resultado logo aos dois minutos. Após cruzamento pelo lado esquerdo, Luiz Fernando apareceu bem dentro da área e mandou para o fundo das redes. 1 a 0 Tricolor.

Demonstrando muita vontade, o Grêmio seguiu pressionando e não demorou para ampliar o marcador. Aos 10 minutos, David Braz teve todo tempo do mundo para dominar a sobra do escanteio e finalizar para deixar sua marca. 2 a 0.

Com ampla facilidade, o Grêmio seguiu muito bem no jogo e voltou a assustar aos 17 minutos. Pepê arrancou sozinho e finalizou para boa defesa de Wilson. Como resposta, o Coritiba chegou pela primeira vez aos 21. Robson chutou com muito perigo.

Com a vantagem no placar, o Tricolor diminuiu o ritmo e viu o Coritiba criar boa chance aos 32 minutos. Robson driblou dois defensores e chutou forte no canto de Vanderlei. A bola até balançou as redes, mas o VAR apontou impedimento na jogada. Placar mantido.

Apesar da queda no ritmo da partida, o Grêmio seguiu tendo o domínio do confronto e foi muito pouco assustado pelo Coritiba. Destaque para os minutos iniciais de jogo. Intervalo e vitória parcial do Tricolor.

O segundo tempo começou com um ritmo bem menor comparada ao primeiro tempo. Com total domínio do placar, o Grêmio seguia com a posse de bola e neutralizava as escapadas do Coritiba na busca pelo resultado.

Sem grandes emoções, a segunda etapa era muito mais calma e com poucas chances de gol. Aos oito minutos, Neilton chutou nas mãos de Vanderlei e este foi o primeiro lance de jogada ofensiva no duelo.

Aos 16 minutos, o Coritiba chegou com perigo à meta do Grêmio. Giovanni Augusto chutou forte da intermediária e obrigou Vanderlei a fazer ótima defesa. A resposta do Grêmio veio aos 21 minutos. Pepê arriscou, mas mandou para fora.

Bastante corajoso, o Coxa Branca diminuiu o placar aos 26 minutos. Giovanni cobrou escanteio e Nathan Silva antecipou Vanderlei para balançar as redes. 2 a 1. Logo após o gol, o Coritiba partiu com tudo para tentar empatar.

Apesar da vontade do Coritiba, o Grêmio conseguiu manter a posse de bola longe da área de Vanderlei. Aos 38, o Tricolor quase ampliou com Victor Ferraz, mas parou em Wilson e foi só. Apito final e vitória do Imortal.

PRÓXIMOS JOGOS:

Coritiba (17º) x Fortaleza (10º) – Sábado, dia 10 (19h)

Santos (5º) x Grêmio (11º) – Domingo, dia 11 (16h)


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.