Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » RESPIRANDO!

Grêmio: Salários referentes a este ano serão quitados somente entre 2021 e 2022; entenda!

Clube chegou em um acordo com os atletas e definiu que certa quantia será diluída nos próximos dois anos

Pedro Ungheria Publicado em 23/06/2020, às 07h57

Grêmio segue treinando no CT Luiz Carvalho
Grêmio segue treinando no CT Luiz Carvalho - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Fotos Públicas

Os clubes futebolísticos de todo o mundo estão procurando saídas para lidar com a atualidade do esporte. Tendo em vista a crise que veio à tona por conta da paralisação do calendário diante da pandemia de coronavírus, muitas diretorias estão trabalhando em planos mirabolantes para que não tenham os cofres e as administrações totalmente afetadas.

O Grêmio, que já retomou os treinamentos, anunciou no começo desta semana que teria entrado em um acordo com seus atletas. Ao que tudo indica, os salários referentes ao restante deste ano, que já está comprometido, será diluído entre 2021 e 2022, ou seja, o pagamento acontecerá nos próximos anos.

Para que tivesse aceitação dos profissionais, ficou acordado que até o final deste ano, aproximadamente 20% dos vencimentos serão quitados mensalmente, já o restante será pago conforme combinado nos dois próximos anos. Ou seja, além do salário integral, eles receberão o que ficou em aberto do deste ano.

Jogadores seguem trabalhando  (Crédito: Transmissão Grêmio TV)

 

A ação vai começar a valer a partir do dia 1 de julho. Antes de tomar a decisão, a diretoria analisou detalhadamente as possibilidades que poderiam trabalhar para evitar as atitudes relacionadas ao plano de contingência, mas, a queda de receitas fez com que os mandatários precisassem de um fôlego para suportar a crise.

Vale ressaltar que além destas medidas, em abril deste ano, o clube gaúcho acordou com os atletas que os diretos de imagens deste período sem partidas também seriam pagos somente em 2021, sem falar na redução salarial, que atingiu boa parte das empresas esportivas.


5 itens que todo torcedor do Grêmio vai desejar ter

1- Caneca Grêmio - https://amzn.to/2pIohRz

2- Bateria Portátil Grêmio - https://amzn.to/2J8kXpK

3- Sandália Domenicca Classic Grêmio - https://amzn.to/2P3W6Hs

4- Copo Chopp Grêmio - https://amzn.to/2oR9ft3

5- Fone de Ouvido Grêmio - https://amzn.to/35Va1We

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!