Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO SÉRIE B!

Grêmio sai na frente, mas empata com Ituano na Série B do Brasileirão

Na sétima rodada, Grêmio levou três bolas na trave durante o jogo, precisou se segurar para balançar as redes, mas acabou sendo castigado no final

Redação Publicado em 16/05/2022, às 21h54

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Grêmio tropeçou na Série B - Transmissão SporTV - 16/05/2022
Grêmio tropeçou na Série B - Transmissão SporTV - 16/05/2022

Na noite desta segunda-feira, 16, o Grêmio entrou em ação para disputar a sétima rodada do Brasileirão da Série B e visitou o tradicional Ituano. Com atuação irregular, mas com muita sorte na defesa, a equipe gaúcha levou três bolas na trave, contou com o faro artilheiro de Diego Souza para sair na frente, mas vacilou nos acréscimos e ficou apenas no empate em 1 a 1.

GRÊMIO EM CAMPO!

No início do primeiro tempo, o Ituano aproveitou o mando de campo e partiu para o ataque. Aos seis minutos, Gerson Magrão ficou com a sobra da defesa e finalizou da entrada da área para longe do gol. Aos oito, Kaio fez boa jogada individual e assustou a meta gremista. Já aos 18, Brenno evitou o pior para o Tricolor e defendeu chute perigoso.

CANAL - SPORTBUZZ:

Perdido no jogo, o Grêmio teve que se segurar ainda mais no campo de defesa para não levar o primeiro gol. Aos 30, Aylon mandou uma bomba de fora da área e tirou tinta do travessão. Aos 34, Bernardo aproveitou escanteio e mandou direto na trave. Que pressão! Já aos 43 minutos, Lucas Siqueira também acertou o poste para o time de Itu. 0 a 0. Intervalo!

Já na segunda etapa, o Ituano voltou com o mesmo ímpeto ofensivo e teve mais uma grande chance. Com alguns segundos no relógio, Bernardo voltou a desviar cobrança de falta para dentro da área e mandou na trave mais uma vez. Com três bolas no poste e sem fazer o gol, o time da casa foi castigado no lance seguinte.

Grêmio em ação diante do Ituano
Grêmio segue perto do G-4 na Série B (Crédito: Transmissão SporTV - 16/05/2022)

Aos dois minutos, o Grêmio contou com o oportunismo de Diego Souza, que ficou com a sobra da rebatida na grande área e colocou no fundo das redes. 1 a 0. Já aos nove, Léo Santos tentou buscar o empate, mas não teve sucesso. Depois do gol sofrido, o time do interior paulista perdeu ritmo e encontrou dificuldades para sonhar com o empate.

Com muitas faltas e sem a mesma criação de jogadas da primeira etapa, o Ituano passou a ser neutralizado pela equipe gaúcha, que conseguiu segurar o resultado positivo até os minutos finais. No entanto, já aos 47, Lucas Nathan aproveitou desvio depois do cruzamento e deixou tudo igual para a alegria dos donos da casa. 1 a 1. Fim de papo!