Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEONATO GAÚCHO!

Sem Renato Gaúcho no comando, Grêmio sai na frente, leva a virada, mas garante o empate com gol de Léo Chú

Equipe Tricolor agora soma 14 pontos na tabela de classificação, três atrás do líder e rival Internacional

Redação Publicado em 01/04/2021, às 06h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jogadores de Grêmio e São Luiz na disputa do escanteio - Transmissão Premiere
Jogadores de Grêmio e São Luiz na disputa do escanteio - Transmissão Premiere

No último jogo antes do Gre Nal, o Grêmio tinha o cenário perfeito para testar novas possibilidades e formações antes do clássico, mas a equipe até fez isso, mas fora de campo.

Novamente com grande parte do seu elenco reserva e sem Renato Gaúcho, a equipe Tricolor entrou em campo na condição de visitante nesta quarta-feira, 31, diante do São Luiz no estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo, pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho.

Certamente o técnico se poupou e poupou os jogadores titulares para o tão esperado clássico entre as equipes, até mesmo porque, o auxiliar Alexandre Mendes está muito bem no comando dos garotos nas ausências do treinador titular.

Porém, depois de muitos resultados positivos, chegou o momento em que o Grêmio desacelerou e levou o empate. O Tricolor até saiu na frente, mas levou a virada logo em seguida e para não sair com o resultado no vermelho, empatou com o São Luiz em 2 a 2.

Confira como as equipes entraram para a partida:

O jogo

Primeiro tempo

Logo no início da partida, Darlan indicava a principal arma do Grêmio: o lançamento longo.

Foi justamente com ele que aos 10 minutos o volante acionou LéoPereira, que tirou do goleiro e abriu o placar. Na comemoração, os gremistas homenagearam Ricardinho, que perdeu o pai essa semana e foi liberado das atividades até sexta-feira, 2.

Depois do gol, o SãoLuiz chegou forte para conseguir o empate.

Hugo Almeida escorou para GustavoXuxa, que soltou a bomba e não deu chances para Brenno evitar. A partir daí o jogo ficou mais disputado fisicamente, principalmente no meio-campo.

Pelas laterais, quem se destacou foi LucasCarvalho, que encontrou espaço na direita e criou as principais chances dos donos da casa. O Tricolor pressionou na parte final com chutes de fora da área de Elias e LucasSilva, mas RenanRocha espalmou ambas as finalizações.

Segundo tempo

A volta do intervalo começou com a mesma alta intensidade do primeiro tempo. LucasCarvalho e ArielMarques quase abriram o placar com finalizações perigosas dentro da área logo aos três minutos.

Sem conseguir reagir de forma efetiva contra a pressão Alvirrubra, o Grêmio levou a virada em uma falha da marcação na bola aérea. PaulinhoSantos aproveitou e não perdoou aos 13 minutos.

GustavoXuxa ainda quase marcou o terceiro da equipe, mas parou em Brenno. Após as trocas de AlexandreMendes, o Grêmio ganhou fôlego. Darlan, em outra boa assistência, deixou LéoChú na cara do gol, que empatou o jogo num chute rasteiro.

Brenno ainda salvou o Grêmio em uma bela defesa depois da cobrança de falta de GabrielAraújo JoãoMarcus desperdiçou a última chance da partida, cabeceando, livre da marcação, direto para fora.

Com o resultado, agora o Grêmio soma 14 pontos e ocupa a vice-liderança. Já o SãoLuiz tem 12 pontos, em quinto colocado.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo no próximo final de semana pela nona rodada do Campeonato Gaúcho. O Grêmio disputa o clássico Gre-Nal no sábado, 3, às 22h15 (horário de Brasília), na Arena. Já o SãoLuiz visita o SãoJosé no domingo, 4, às 20h (horário de Brasília), no Francisco Novelletto.