Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Grêmio: Roger Machado revela segredo para hat-trick de Diego Souza

Roger Machado viu Diego Souza fazer um hat-trick pelo Grêmio e a equipe venceu a primeira na série B do Campeonato Brasileiro; confira!

Redação Publicado em 22/04/2022, às 07h21

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Roger Machado comentou sobre a atuação do Grêmio na partida do Grêmio contra o Guarani - Lucas Uebel / Grêmio
Roger Machado comentou sobre a atuação do Grêmio na partida do Grêmio contra o Guarani - Lucas Uebel / Grêmio

A torcida do Grêmiopôde comemorar a sua primeira vitória na Série B sob o comando de Roger Machado. O treinador da equipe Tricolor comemorou muito a vitória de 3 a 1 contra o Guarani e exaltou a participação de Diego Souza na partida. O atacante foi essencial para os três pontos conquistados, visto que ele balançou as redes em três oportunidades. 

Em entrevista coletiva, Roger Machado explicou a evolução do atacante no seu esquema de jogo, que atualmente conta com três volantes. De acordo com ele, essa formação com mais jogadores no meio de campo facilita para que Diego Souza consiga se impor dentro de campo. Sendo assim, o treinador saiu muito satisfeito com o Grêmio na terceira rodada da série B.

Canal - SportBuzz:

"O modelo com três volantes também está apoiado na figura do Diego, para que permita que ele fique descansado. Alguém tem que se sacrificar por ele, e não tem nada errado nisso. Um jogador que tem a média de gols que tem, está apoiado nisso. É preciso gerar equilíbrio. Se desobrigo o centroavante, preciso que alguém compense por ele", destacou.

Mas não foram apenas elogios para Diego Souza. Roger Machado valorizou a mudança que fez na equipe e ressaltou que as vezes é preciso mudar o estilo para fazer dar certo: "Não tenho problema em mudar de opinião. O que a gente trabalha internamente é que precisa ter um norte. Se ficar trocando a todo momento, não é possível. A vitória foi do trabalho diário".

Diego Souza em ação
Diego Souza teve grande atuação pelo Grêmio na partida contra o Guarani na série B do Brasileirão (Crédito: Lucas Uebel)

SAIBA COMO FOI A VITÓRIA DO GRÊMIO CONTRA O GUARANI NA SÉRIE B DO BRASILEIRÃO!

Grêmio e Guarani se enfrentaram na tarde desta quinta-feira, 21, em partida válida pela terceira rodada da Série B do Brasileirão, na Arena do Tricolor, em Porto Alegre. A equipe da casa precisava muito da vitória, já que entrou em campo estando na zona de rebaixamento da competição, com somente um ponto conquistado até aqui.

Do outro lado, o Guarani também está ocupando a zona de rebaixamento do torneio, em 18º lugar, com apenas um ponto somado. Na rodada passada, a equipe não saiu do 0 a 0 diante do Sport, jogando no estádio Brinco de Ouro. Antes ainda, acabou perdendo para o Brusque por 1 a 0, na estreia do time na disputa do Brasileirão Série B.